domingo, 4 de maio de 2008

Treino intenso no elíptico (ou transport).
























ME APAIXONEI POR ESTE APARELHO NA ACADEMIA, ANTES DE SABER TODOS OS BENEFÍCIOS, AGORA ENTÃO...



O exercício aeróbico feito no elíptico (ou transport) é ótimo para ajudar a emagrecer, ficar com o corpo em forma, ganhar resistência e disposição, melhorar a auto-estima, melhora o pique no dia a dia, etc.

Além de emagrecer e secar o corpo, o elíptico trabalha as pernas e bumbum. Mas temos que cuidar a forma que os alunos fazem este exercício. As pessoas devem deixar o pé bem apoiado (inclusive o calcanhar), as pernas devem ficar semi-flexionadas e a coluna reta. (procure olhar para frente e não para baixo).
Em 30 minutos queimamos em media 250 calorias, mas esta quantidade varia conforme a velocidade e de acordo com a carga utilizada. Comece com a carga do aparelho mínima, pois ele exige muito de você (parece que a pessoa está pedalando em pé). Com o tempo vá aumentando a carga.
Mas para o treino ficar mais intenso (para aquelas pessoas que treinam a tempo e estão vendo menos resultados) procure variar carga e velocidade.

A bicicleta elíptica permite trabalhar a capacidade cardio respiratória e efectuar um treino completo, solicitando numerosos músculos do corpo. É um excelente queimador de gordura !

O elíptico tornou-se popular como material de Fitness devido à sua extrema flexibilidade e fluidez à utilização.

A bicicleta elíptica reproduz idealmente o movimento da corrida à pé evitando ao mesmo tempo às articulações choques. Verdadeiro aparelho hibrida entre o tapete de corrida, a bicicleta de apartamento e o stepper, propõe-vos um movimento de pédalagem em elipse associado um movimento de braços de frente para trás.

Este aparelho de fitness tem um movimento muito suave e agradável, produzindo ao mesmo tempo um efeito "queimador de calorias" muito importante graças à forte solicitação do sistema cardiovascular e o sistema respiratório. Permite efectuar um trabalho da parte superior e a parte inferior do corpo. O exercício é assim muito completo a nível muscular, 80% dos músculos do corpo são solicitados.

Músculos trabalhados com a bicicleta elíptica: coxas, nadegas, pernas. Músculos secundários: costas, ombros, peitorais, braços e abdos. É o único aparelho com o remo, a tonificar a quase totalidade dos músculos do corpo.

O movimento do aparelho é o primeiro progresso da elíptica. Certos modelos propõem igualmente uma variação da inclinação do assento para pés que acrescenta da variedade à vossa sessão de treino e permite à diferentes músculos pernas trabalhar. Por último dá-vos a possibilidade de solicitar de maneira específica as nadegas e a parte traseira das coxas praticando o exercício em rétropédalagem.

A bicicleta elíptica permitir-vos -á atingir rapidamente os vossos objetivos de forma e perda de pesos.

11 comentários:

Deise disse...

Legal teu blog amiga!!!!! tbem adoro fazer transport....tenho que entrar em uma academia pois com o inverno aqui do Sul as caminhadas acabam enforcadas....bjks e uma ótima semana.

Emagrecendo com sabedoria disse...

Jane,gostei de saber sobre esse aparelho...muito interessante.
Amiga to feliz por você e ve-la cada dia melhor me deixa mais feliz

Beijusssssssssss

olavonh disse...

Eu tive dores no joelho e o diagnóstico foi Síndrome Patelo Femural, ou seja, devo evitar exercícios de impacto. O elíptico é o mais adequado para eu aquecer antes de fazer musculação. Porém o elíptico da minha academia não movimenta os braços, o lugar aonde apoio a mão é fixo. Gostaria de saber se tem muita diferença de benefício entre o elíptico que movimenta os braços e o que não movimenta os braços.

scarmonac disse...

oi meu nome é tatiane acabei de comprar um eliptico mais é akele mais antigo vc fica em pé e com os pes esticados mais nao como este q parece estar pedalando em pé gostaria de saber se vc sabe se é o mesmo resultado ??? obrigada

Pirata disse...

Meu nome é Ricardo, sou de Santo André-SP... comprei um aparelho destes e recomendo a quem não gosta de ir à academia... o segredo é iniciar e gradualmente aumentando a carga. Três vezes por semana é suficiente, alternando com caminhadas e descansando no domingo. Combinando com uma reeducação alimentar é perfeito. Boa sorte!

Daiana disse...

Oie amei seu cantinho, já estou Te seguindo. Esperimentei esse aparelho hoje na academia amei,e aprendi agora sobre os benefícios amei ainda mais rsrsr beijocas e parabéns já pelas conquistas viu?

meu emagrecimento disse...

amiga to nessa luta a 1 mes pq so agora mudei meu jeito d pensar!!! mas acordei!!! tenho um blog tambem...
http://meuemagrecimento-rumoaos70kgs.blogspot.com/
copiei o texto sobre o aparelho elíptico( transport), vou te seguir... e colocarno meu blog tá?!?!
bjks

cabra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cabra disse...

Hoje comsegui comprar o meu eliptico vou comesar a usar

T.M.C. disse...

Texto adaptado de: http://blog.fitnessboutique.pt/index.php?post/2007/11/28/5-a-bicileta-eliptica

(28/11/2007)

Tailine Silva disse...

Comprei um elíptico mas ainda não comecei os exercício, depois dessas festa da tanta preguiça e eu adoro comer.
Estou me sentindo mau com meu corpo querendo muito emagrecer, espero contar com ajuda de vocês

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

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A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano