domingo, 4 de maio de 2008

Treino intenso no elíptico (ou transport).
























ME APAIXONEI POR ESTE APARELHO NA ACADEMIA, ANTES DE SABER TODOS OS BENEFÍCIOS, AGORA ENTÃO...



O exercício aeróbico feito no elíptico (ou transport) é ótimo para ajudar a emagrecer, ficar com o corpo em forma, ganhar resistência e disposição, melhorar a auto-estima, melhora o pique no dia a dia, etc.

Além de emagrecer e secar o corpo, o elíptico trabalha as pernas e bumbum. Mas temos que cuidar a forma que os alunos fazem este exercício. As pessoas devem deixar o pé bem apoiado (inclusive o calcanhar), as pernas devem ficar semi-flexionadas e a coluna reta. (procure olhar para frente e não para baixo).
Em 30 minutos queimamos em media 250 calorias, mas esta quantidade varia conforme a velocidade e de acordo com a carga utilizada. Comece com a carga do aparelho mínima, pois ele exige muito de você (parece que a pessoa está pedalando em pé). Com o tempo vá aumentando a carga.
Mas para o treino ficar mais intenso (para aquelas pessoas que treinam a tempo e estão vendo menos resultados) procure variar carga e velocidade.

A bicicleta elíptica permite trabalhar a capacidade cardio respiratória e efectuar um treino completo, solicitando numerosos músculos do corpo. É um excelente queimador de gordura !

O elíptico tornou-se popular como material de Fitness devido à sua extrema flexibilidade e fluidez à utilização.

A bicicleta elíptica reproduz idealmente o movimento da corrida à pé evitando ao mesmo tempo às articulações choques. Verdadeiro aparelho hibrida entre o tapete de corrida, a bicicleta de apartamento e o stepper, propõe-vos um movimento de pédalagem em elipse associado um movimento de braços de frente para trás.

Este aparelho de fitness tem um movimento muito suave e agradável, produzindo ao mesmo tempo um efeito "queimador de calorias" muito importante graças à forte solicitação do sistema cardiovascular e o sistema respiratório. Permite efectuar um trabalho da parte superior e a parte inferior do corpo. O exercício é assim muito completo a nível muscular, 80% dos músculos do corpo são solicitados.

Músculos trabalhados com a bicicleta elíptica: coxas, nadegas, pernas. Músculos secundários: costas, ombros, peitorais, braços e abdos. É o único aparelho com o remo, a tonificar a quase totalidade dos músculos do corpo.

O movimento do aparelho é o primeiro progresso da elíptica. Certos modelos propõem igualmente uma variação da inclinação do assento para pés que acrescenta da variedade à vossa sessão de treino e permite à diferentes músculos pernas trabalhar. Por último dá-vos a possibilidade de solicitar de maneira específica as nadegas e a parte traseira das coxas praticando o exercício em rétropédalagem.

A bicicleta elíptica permitir-vos -á atingir rapidamente os vossos objetivos de forma e perda de pesos.

20 comentários:

Deise disse...

Legal teu blog amiga!!!!! tbem adoro fazer transport....tenho que entrar em uma academia pois com o inverno aqui do Sul as caminhadas acabam enforcadas....bjks e uma ótima semana.

Emagrecendo com sabedoria disse...

Jane,gostei de saber sobre esse aparelho...muito interessante.
Amiga to feliz por você e ve-la cada dia melhor me deixa mais feliz

Beijusssssssssss

olavonh disse...

Eu tive dores no joelho e o diagnóstico foi Síndrome Patelo Femural, ou seja, devo evitar exercícios de impacto. O elíptico é o mais adequado para eu aquecer antes de fazer musculação. Porém o elíptico da minha academia não movimenta os braços, o lugar aonde apoio a mão é fixo. Gostaria de saber se tem muita diferença de benefício entre o elíptico que movimenta os braços e o que não movimenta os braços.

Unknown disse...

oi meu nome é tatiane acabei de comprar um eliptico mais é akele mais antigo vc fica em pé e com os pes esticados mais nao como este q parece estar pedalando em pé gostaria de saber se vc sabe se é o mesmo resultado ??? obrigada

Unknown disse...

Meu nome é Ricardo, sou de Santo André-SP... comprei um aparelho destes e recomendo a quem não gosta de ir à academia... o segredo é iniciar e gradualmente aumentando a carga. Três vezes por semana é suficiente, alternando com caminhadas e descansando no domingo. Combinando com uma reeducação alimentar é perfeito. Boa sorte!

Daiana Feliciano disse...

Oie amei seu cantinho, já estou Te seguindo. Esperimentei esse aparelho hoje na academia amei,e aprendi agora sobre os benefícios amei ainda mais rsrsr beijocas e parabéns já pelas conquistas viu?

Lílan Monteiro. (Dieta Dukan) disse...

amiga to nessa luta a 1 mes pq so agora mudei meu jeito d pensar!!! mas acordei!!! tenho um blog tambem...
http://meuemagrecimento-rumoaos70kgs.blogspot.com/
copiei o texto sobre o aparelho elíptico( transport), vou te seguir... e colocarno meu blog tá?!?!
bjks

cabra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cabra disse...

Hoje comsegui comprar o meu eliptico vou comesar a usar

T.M.C. disse...

Texto adaptado de: http://blog.fitnessboutique.pt/index.php?post/2007/11/28/5-a-bicileta-eliptica

(28/11/2007)

Unknown disse...

Comprei um elíptico mas ainda não comecei os exercício, depois dessas festa da tanta preguiça e eu adoro comer.
Estou me sentindo mau com meu corpo querendo muito emagrecer, espero contar com ajuda de vocês

Jornalidade | Fib disse...

Perdi 10 kg em 2 meses fazendo somente o eliptico e dieta em 2011. Agora em 2014 voltei a fazer e o resultado e magico. Faco 30 min ao dia e e delicioso de fazer. Faco vendo tv e d fato perdi peso sem esforco.

S esse quebrar compro outro correndoooooookoo

Jane Longo disse...

amei seu blog, parabéns Jane, acabei de comprar meu elíptico e amei sua dicas com certeza vou seguí-las, visite meu blog também te espero lá.

Jane Longo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

adoro fazer transpot

Unknown disse...

adoro fazer transpot

Unknown disse...

Além de queimar calorias ,ele também tonifica os músculos ele chega a hipertrofiar um pouco a musculatura?

Unknown disse...

Além de queimar calorias ,ele também tonifica os músculos ele chega a hipertrofiar um pouco a musculatura?

ni sa disse...

Eu comprei o meu hoje. Queria perder peso pois depois da gravidez fiquei com 16 kg a mais.alguem me da uma ajuda no treino que devo fazer? O meu tem 8 niveis e nao sei bem qual devo comecar a usar e a duracao. Obrigada

Unknown disse...

TOP...

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano