terça-feira, 20 de maio de 2008

O aprisionamento do meu chá.....



"O aprisionamento "

Hoje de manhã fui fazer acuidade visual nas crianças da 1ª série em minha escola. (estou de licença, depois pego estes dias que estou indo fazer acuidade).
E como eu citei ontem lá fui eu com a minha bolsa grande com meus suprimentos rsrsrsr.
Levei uma garrafa de chá, um pacotinho de bolacha que veio a ser a minha salvação... e uma caixinha de 200ml de leite de soja.
Chegando na escola depois de uma caminhada rápida de 14 minutos, coloquei o chá no congelador e o leite na geladeira da sala dos professores!
Mas, antes de ir para a sala onde eu faria a acuidade visual, bebi um copo de chá e guardei o restante, peguei uma garrafa de 1 litro de água e um copo e fui para a sala...
Bebi água durante o tempo da acuidade e quando deu a hora do intervalo do recreio, peguei a bolacha integral que tinha na bolsa e levei comigo pensado : "vai que bate uma vontade de mastigar!?"

Quando chego no pavilhão onde é servida a merenda escolar , um aroma delicioso pairava no ar, tinha frango ao molho com batatas, arroz, feijão e salada...hummmmmm tentador.
Na sala de recepção colocaram uma mesa e cadeiras para os professores lancharem...estranhei e perguntei o que estava acontecendo ao qual me responderam que havia uma reunião na sala dos professores.

Eu então indaguei se poderia entrar para pegar o meu lanche e o chá, mas que nada pois a reunião era com os conselheiros tutelares, o delegado de policia, direção e mais a equipe administrativa da escola!

Era sobre uma tentativa de agressão de um aluno contra um professor na sexta-feira passada,o professor fez um B.O.! Na sala onde acontecia a reunião ninguém tinha permissão de entrar!

Pensei: mas o meu lanche está lá! E aquele aroma no ar, todo mundo comendo e se lambendo de tão bom! E agora? O meu lanche apreendido na sala, eu com fome pois meu café fora bem cedo e aquela comida deliciosa toda ali!!!!

Lembrei-me da bolacha e pensei: vai vc mesma! Jacar é que não vou!
Comi a bolacha integral e nem liguei para a comida da escola ...mas que meu chá ficou trancado até a tarde ficou! Só pude resgatá lo a tarde qdo voltei para a escola depois de outra caminhada!

Quase que entro com um pedido de habeas chás verdis


▒▒▒▒▒ﻼﻼ▒▒▒▒▒▒▒▒

cardápio de terça-feira 20/05/08

café 7:00 103
café c/ adoç 2
leite desn 33
½ pão francês 68

10:00 59
½ pack de club social integral 59


11:35 371
2 arroz 68
2 feijão 136
Alface 10
½ tomate 10
Hambúrguer sadia 107
1 col de linhaça 40


15:00 127
Mamão 37
Purity pêssego 90 cal

17:30 136
café c/ adoç 2
leite desn 33
½ pão francês 68
+ linhaça 40

20:30 horas 211
omelete simples 104 c/ 1 fatia de mussarela 47
Repolho 25
Tomate 10
Abobrinha 25

22:00 horas 66
1 copo de leite dêsn 66

Total calorias 1076

*Atividade física :
35 min elíptico - 350 kcal
35 esteira -258 kcal
15 min musculação -105

* Bebi 1 ½ de água e1 litro de chá com limão e capim limão.
*Momento de Diva : maquilagem

ﻼ▒▒▒▒▒▒▒▒
Desafio do Mês de Maio

18/05 domingo 1.110 calorias
* Atividade física =não
* Comer 2 frutas por dia 1 tangerina
* Tomar 2 litros de água, chá ou suco , 1 litro de água e 1 ½ de chá ,
* Momento de Diva = esfoliação de açúcar e loção hidratante de amêndoas.

19/05 segunda-feira 1.051 calorias
* Atividade física = 45 min musculação 30min elíptico
* Comer 2 frutas por dia banana, uva e maçã
* Tomar 2 litros de água, chá ou suco ,1 1/2 litro de água e 11/2 de chá
* Momento de Diva = maquiagem e hidratante

20/05 terça-feira 1.120 calorias
* Atividade física =35 m ergométrica, 35 min elíptico, 15 m musculação
* Comer 2 frutas por dia banana e maçã
* Tomar 2 litros de água, chá ou suco 1 ½ litro de água e 1 de chá
* Momento de Diva = creme esfoliante nos pés.

*peso em 20/05/08 = 102,5

Eu saio desses 3 dígitos! Ah! e como saio!!!

Um comentário:

Mary disse...

Ai, tadinha... Mas achei engraçado o jeito que tu descreveu o 'aprisionamento', Jane...
Vai sair dos três dígitos sim! E antes de virar o semestre, no que depender da minha torcida!!!
Beijos. Bom feriado!
;)

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano