segunda-feira, 12 de maio de 2008


O que eu estou fazendo para emagrecer? É o que me perguntam constantemente quem me vê.


*Estou fazendo contagem de calorias Sim;
*tenho seguido a tabela rkauto;(tem o link dela no mês de janeiro)
*sempre deixo anotado tudo o que consumo;
*como nas horas certas;
*evito pular refeições;
*tenho bebido muiiito líquido;
*tenho intensificado a atividade física;
*tenho comido carboidratos e proteína antes de ir para a academia;
*tenho tomado chá o dia todo e durante a a aula na academia( ele tem cafeína e dá energia mesmo);
*Também tenho postado mesmo com atraso o meu cardápio para o caso de dúvidas e controle meu;
*tenho ficado nas 1.000(só nesta semana que passou)ou mais e não tenho desmaiado não apesar do dr Marcílio achar que com mil calorias eu poderia estar desmaiando; tá sábado eu senti cansaço na academia mas ainda assim fiz 40min de esteira e 30 de elíptico;

Mas...

Não recomendo que ninguém...ninguém mesmo siga meu exemplo quando se trata de ficar com 1.000 calorias, só fiz isto pq precisava de dar um UP em minha RA!

Cada pessoa e metabolismo é diferente, eu estou aguentando com mil calorias sem desmaiar, mas estou voltando para as 1.200, até pq eu li ontem que esta é a quantidade mínima a ser consumida pq é o que nosso organismo usa manter as funções vitais. E eu quero as minhas em perfeito funcionamento!

Mas.......

Nos outros itens, podem seguir sem medo que dá certo sim. Eu já eliminei 28 quilos desde 03/01/2008


por uma semana valeu, meu metabolismo reagiu e emagreci 1.500 pesados na minha balança!

Estou agora com 104.0 IMC 37,7.

Vamos ver o que dirá a balança no meu endócrino 5ª feira!

.·¤·._.·¤·._.·¤·.» «.·¤·._.·¤·._.·¤·..·¤·._.·¤·._.·¤·.» .

"A VITÓRIA CABE AO QUE MAIS PERSEVERA."
(NAPOLEÃO BONAPARTE)
.·¤·._.·¤·._.·¤·.» «.·¤·._.·¤·._.·¤·..·¤·._.·¤·._.·¤·.»
.


cardápio segunda-feira 11/05/08

8:00 159
café c/ adoç 2
leite desn 33 ½ pão francês 68 1 fatia de mussarela 47 ½ de presunto 9
10:00
46 Laranja
12:00
412 2 arroz 68 1 feijão 69 1 col linhaça 40 Mandioca 60 Alface 8 Rabanete 4 ½ steak [empanado] de frango sadia 163
15:00
264 1 maçã 64 Bolo 200
17:00
191 café c/ açúcar 26 leite desn 33 ½ pão francês 68 1/2 fatia de mussarela 24 1 col de linhaça 40
20:30 horas
147 omelete 104 Rúcula 8 ½ tomate 10 Repolho 25
Total de calorias 1.155
Bebi 1L de água e 1 ½ litro de chá capim limão.
Atividades físicas: 30 min elíptico 300kcal + 35min de esteira 220 kcal + 15 bicicleta 60 kcal= -580 calorias!
Hoje quando estava na esteira a 5.6 meus batimentos chegaram a 150 bpm, então eu diminui a intensidade para 4.5 e os batimentos normalizaram.
Será pq eu havia tomado o antigripal Coristina D? Tomei por volta das 15:00, tomei tbm chá verde enquanto fazia os exercícios, mas já eram 18:00horas.
*momento de diva:
loção hidratante

3 comentários:

Chris Zaneli disse...

Li o que o Dr. falou, que bom que não sou a única que não desmaia com 1000 calorias, rsrsrs.
Sinceramente falando Jane, não liga não, vc conhece o seu corpo e as reações, claro que se vc não estivesse se sentindo bem, vc aumentaria.
Procuro ficar nas mil também, e tem sido ótimo para mim, graças a isso meu PD está sendo maravilhoso.
Sei que também vou levar bronca, pois emagreci bastante essa semana, mas não passei mal, consegui fazer os exercícios e não tive fome.
Diminui consideravelmente os carboidratos, mas não os eliminei do meu cardápio, apenas diminui bem a quantidade.
O que importa é que estou com animo, 4 quilos mais magra, feliz e sem fome.
Cada uma de nós sabe bem até onde ir sem deixar de ser saudável, na verdade acho que sairemos daqui formadas nutricionistas virtuais, rsrsrs.
Parabéns minha amiga, vc merece, é guerreira, e será logo, logo, mais uma magrela no mundo.
Te admiro muito e torço muito por vc.
E vamos continuar nossa guerra, pois a vitória se aproxima.
Beijos minha amiga do coração.

Mary disse...

Gatíssima, tá certa em voltar pras 1200... e sabe por que? Teu corpo não pode tomar essas 1000 como base... senão, vai começar a gaurdar TODOS os excessos e isso tu não quer, né?
Tá ótimo teu emagrecimento... e não tenha pressa! Com o tempo, tu ganha muita sabedoria... e tem que aprender direitinho porque é pra vida toda, né?
Beijinhos.
;)

Elizabeth disse...

Ei Jane..
Fiz uma visitinha ao seu blog e fiquei mto impressionada.. Estou adimirada com a força d vontade que vcs têm.
Estou começando essa longa caminhada tb..
Ah.. keria saber se posso adicionar um link do seu blog no meu.. Assim fica mais facil ler e me inspirar na sua conquista..
Continue assim.. Bjus pra vc

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano