sábado, 10 de maio de 2008

Sete bons motivos para beber o chá verde


Aqui vai mais algumas razões para reforçar a importância de bebê-lo religiosamente:

  • Diminui o risco de câncer graças ao seu poder antioxidante.
  • Ajuda a desinflamar e suavizar lesões na pele já que é um antiséptico natural. Se tiver alguma espinha ou machucado inflamado na pele, experimente colocar um pouco do chá no local. Melhora!
  • Ajuda a manter a pressão arterial normal pois não permite que os vasos sanguíneos se contraiam aumentando assim a pressão.
  • Protege a memória e a deixa tinindo por mais tempo.
  • Mantém as suas artérias limpas e jovens.
  • Ajuda a agilizar a queima de gorduras no seu corpo, sendo um aliado e tanto na perda de peso.
  • Ajuda e muito na digestão, principalmente quando exageramos na dose.

Pelo sim e pelo não e como mal não faz, bebam o chá verde todo dia e desfrutem do seu efeito!

Eu bebo todo dia esta receita abaixo:

Chá verde gelado e gostoso!


Peguei esta dica em uma comunidade do orkut.
Coloque para macerar a noite, de manhã passe pela peneira e vá usando durante o dia sem adoçante!

1)Coloque 1,5 litros de água gelada em uma jarra. É esta quantidade mesmo!
2) Despeje 2 colheres de sopa, cheias, de chá verde Yamamotoyama Extra.
3) Esprema o sumo de meio limão.
4) Não adoce nesta fase.
5) Deixe descansando, fora da geladeira por, pelo menos, 2 horas.
6) Coe e passe para uma garrafa, então ponha na geladeira.
7) Quando estiver bem geladinho, adoce e aproveite esta delícia.

Obs: O limão é uma combinação perfeita com o chá verde, pois
ele faz com que nosso organismo absorva mais rapidamente
as catequinas do chá. Fazer o chá desta forma o torna
menos amargo.
Mas, caso vocês queiram uma bebida deliciosa a ponto de poderem substituir qualquer refrigerante e tomar em todas as refeições, sem engordar, recomendo colocar 5 gotas de adoçante à base de ciclamato e 2 saquinhos de adoçante à base de sucralose.


Este processo é conhecido como MACERAÇÃO:
As ervas devem ser
postas de molho em água fria durante
período variável entre 10 e 24 horas.
Partes tenras como folhas, flores e brotos
ficam 10 a 12 horas. Talos, cascas e raízes
duros devem ser cortados em pedaços, e
permanecer de molho durante 24 horas.
Partes intermediárias devem ficar de molho
entre 16 e 18 horas. Por não utilizar
fervura, este método é mais vantajoso que
os demais, pois mantém as substâncias
terapêuticas das ervas inalteradas.


¦:--══════╗¦:--═════╗

08/05 1000 calorias
* Atividade física = 15 min caminhada
(para o trabalho), +20 localizada.
* Comer 2 frutas por dia laranja, limão na água e no chá
* Tomar 2 litros de água, chá ou suco ok
* Momento de Diva = usei uma loção hidratante.

09/05 1085 calorias
* Atividade física = 31min esteira + 45 elíptico= -627kcal
* Comer 2 frutas por dia laranja,maçã
* Tomar 2 litros de água, chá ou suco ok, só de chá estou bebendo 1 ½ e mais duas a três garrafinhas de água.
* Momento de Diva = Me maquiei, faço isso todo dia , mas como hj não deu para ser nada de diferente...

10/05 1005 calorias
* Atividade física = 40min esteira + 30 de eliptico + = -550 kcal
* Comer 2 frutas por dia laranja, ponkan
* Tomar 2 litros de água, chá ou suco ok, idem
* Momento de Diva = cortei o cabelo, fiz as mãos
.
¦:--══════╗¦:--═════╗

Ontem quando fui na pré escola uma professora me perguntou o que estou fazendo para emagrecer e eu contei que faço RA, depois á tarde na minha escola outras duas professoras tbm me perguntaram a mesma coisa antes afirmando que eu emagreci bastante e querem a receita!

É engraçado as pessoas tentando advinhar qtos quilos eu eliminei, ninguém acertou até agora rsrsrsrsrr se soubessem......
Estou segurando nas calorias e intensifiquei os exercícios pois esta semana o ponteiro vai se mexer e para baixo!

Aumentei o consumo de água e estou tomando o macerado de chá verde com capim limão e limão igual eu postei acima . Tbm intensifiquei a atividade aeróbica.
.

Um comentário:

catia disse...

oi
gostei do seu blog...
como vce sta hoje como vc se sente querida
um abraçaoooo
bjbjb DEUS LHE ABENÇOE

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano