segunda-feira, 26 de maio de 2008

Desistir ou seguir em frente ?


Esta semana a comunidade Emagrecer:Terapia de Choque, passou por uma Tsunami. Tudo porque há “pessoas” que não aceitam ouvir verdades ou receber puxões de orelha do Dr ou de qualquer outra pessoa.
Pessoas estas, que querem é mais se fazer de vítimas e que passem a mão em sua cabeça e quando são contrariadas, saem esperneando e detonando a todos.

Dificuldades, problemas?? Quem não os têm ? Todos nós temos!

Tenho sérios problemas nos dois joelhos, mais problemas que joelho na verdade, tenho Chondromalacia, osteoartrose e mais uma outra coisa que esqueci o nome em ambos os joelhos, a rótula é instável, sai do lugar mas volta sozinha.

Dois ortopedistas disseram que eu teria que operar, pois até corria o risco de ter que usar muletas ou cadeiras de roda; me proibiram de subir degraus, ajoelhar ou agachar.

Chorei muito e decidi que tinha que haver outra forma sem ser com a cirurgia!
Fiz fisioterapia por algum tempo, depois parei.

Comecei a fazer caminhadas para a escola, trajeto de15 min ida e +15 min de volta.

Este ano decidi emagrecer. O que era fundamental para amenizar o problema nos joelhos e aumentei a caminhada aos poucos. Até que um dia vejo na comunidade um tópico onde o Dr chamava a atenção para quem ainda não estivesse em uma academia tratasse de começar a se mexer. Eu pensei logo que li: ah, mas eu estou fazendo caminhada já está bom assim, tbm estou sem dinheiro para começar uma e etc...

Mas vendo os benefícios que eu estava tendo só com a RA e com a caminhada e as outras meninas na comunidades se virando atrás de uma academia, resolvi pesquisar vi que o preço da única academia que há em minha cidade era bem camarada, eu teria (depois de brigar com a prefeitura, quem lembra desse episódio?) direito a um pequeno aumento de salário e mais um abono de $50,00,vi que era hora de começar...

Hoje estou 30 quilos mais magra e fazendo cerca de 1h:20 a 1h:30 de academia!
Esta semana ainda achei um artigo sobre o peso e o qto a atividade física pode ajudar conter o problema.

Já levei puxão de orelha do dr Marcilio e poderia ter xingado, chorado ou desistido, mas de que me resolveria?

Acontece que temos que muitas vezes enxergar oportunidades onde elas não se existem e temos que aproveitar os puxões de orelhas pois eles acordam para a vida e nos levam para cima! Mas é necessário ter maturidade para ouvir!

Quase perdemos a comunidade por um egoísmo idiota de pessoas que ainda não cresceram! Tivemos prejuízos, se perderam vários tópicos importantes, recados e dicas, alguns jamais serão recuperados!
Lamento por tbm ter perdido os recados deixados em meu diário pelo dr Marcílio.

É uma pena!

"A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."
-- Montesquie

Nenhum comentário:

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano