quarta-feira, 19 de março de 2008



Aqui está com uma cara de que vai esfriar, também o verão acaba hoje né?! Lá fora está um ventinho tão bommmmm!

Hoje fui de manhã para a escola e já tirei um cochilo, mas acordei num desânimo, li um pouco, contei as calorias, mas ai resolvi tomar um banho bem legal, daqueles com sabonete de alecrim_acredito que ele me dá energia, acho que é porque alecrim é bom para olho gordo_ kkkkk e só agora deu vontade de postar !

Aff , gente já descobriram né? Estou na TPM

Uma vontade de comer doce comi um bombonzinho de 10gr (alpino) 55 calorias, e 1/2 pedaço de pudim light de pão + 36.5 calorias!

Por enquanto está sob controle, 769 calorias e já tomei o café da tarde com direito a pão com queijo e por falar nisto eu contei uma fatia de mussarela 48 calorias, mas na hora que cortei o pão, pensei:pq 1 fatia de mussarela se é apenas 1/2 pão francês?

cortei na hora e devolvi a outra metade para a geladeira! Presunto não, pois estou todas as quartas e sextas sem comer carne vermelha.

Agora pensa: feriadão + páscoa + friozinho + chocolate + TPM?

Ai, ninguém merece.......snif,snif

Tbm estou preocupada com isso, mas temos que nos lembrar de que o controle está em nossas mãos!

Eu por exemplo já escolhi a receita do peixe, vou usar merluza no lugar do bacalhau, apesar de ser mais calórica, não contém sal que provoca retenção de líquidos, sem dizer que está escandalosamente cara(aliás vou fazer na sexta-feira), e vou convidar meu pai e a esposa dele para almoçarem aqui em casa( só no domingo) antes que eles nos convidem para ir até a casa deles. Motivo: em casa eu controlo o cardápio, ela cozinha muito bem, mas exagera na quantidade e variedade de pratos!

Vou usar porções pequenas.

Muita salada “verde".

Vou comer bem devagar e mastigar muito.

Beber muita água antes e depois das refeições.

Não vou fazer sobremesa, no máximo uma bem light daquelas de pudim ou flan diet (para quê, se já vai ter tanta caloria nos ovos?)

Seguir as dicas que postei no blog sobre como ultrapassar a páscoa sem engordar e etc.

Lembrando que chocolate não engorda ...quem engorda é quem come ele! :)

Resumindo sem orgias alimentares.

Nenhum comentário:

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano