quarta-feira, 4 de junho de 2008

O retorno e dicas de inteligência comportamental,



Desculpem minha ausência estes dias. fiquei sem internet por uns dias e ai coincidiu com atividades da escola, pois inventaram uma feira do meio ambiente de última hora e tive que correr atrás do tema que impuseram"O planeta pede socorro"! Fazer painel, maquete, procurar texto para preparar os alunos...

Quem estava quase pedindo socorro era eu... sem internet, sem tempo, pois apesar de estar de licença no meu período da manhã na escola estou indo para fazer acuidade visual nas crianças, são 8 turmas fora os alunos dos distritos .

Agora vieram dizer de última hora que vai ficar tudo para a semana que vem ... aiaiaiai, por um lado foi bom, mas por outro eu me conheço e sei que vou acabar inventando serviço.

Mas vamos ao que interessa: estes dias tenho me segurado na RA, mas confesso...ontem e hoje eu fui compulsiva, comi sem necessidade, respeitei o horário, mas repeti a salada de frutas da escola e comi um pão francês antes de ir para a academia ao invés de comer só meio como de costume.

Ainda nem somei as calorias, sei que passaram das 1200.

Eu estou ansiosa, por dois motivos: 1º tem um curso em Maringá na área da deficiência visual que quero muiiito fazer e é nesta sexta-feira e pelas próximas 3 sextas mas pelo jeito não vai dar certo...conversei com a prefeita e ela disse que não pode disponibilizar um carro para levar eu e a outra professora, pois já estamos indo no sábado em um outro curso em Umuarama, e o combustível tbm não dá pois não pode abastecer carro particular, ela disse que poderia disponibilizar as passagens de ônibus, mas so´que ai não dá certo, teríamos que sair da minha cidade meia-noite e chegar em Mgá as 4:30 da manhã, esperar na rodoviária até pelo menos 7:15 /7:30, pegar um táxi por conta e irmos para a escola onde se realizará o curso. Sair de Mgá de volta chegar em Umuarama fora de hora, esperar o ônibus da faculdade, ai chegar em casa por volta da meia noite, ou alguém ir nos buscar.

No sábado ir para Umuarama em um outro curso (LIBRAS) às 11:30 h e chegar de volta as 18:00.

2º motivo : este mês vou passar apertada com as contas, meu orçamento extrapolou, quer dizer eu extrapolei ele..AFFF

3º motivo: meu peso se manteve igual ao da semana passada, não consegui sair dos 3 dígitoss. Drogaaaaaa, falta só 1quilo e meio!!!!
Ainda por cima fiquei sem tempo de entrar na comunidade ou de postar no meu blog... Eu me descontrolei...mas chega!!! Isto não me pertence.

E para ajudar vou postar no blog um artigo sobre inteligência comportamental. Tudo haver com a RA!

E vamos que vamosss!


Use a cabeça para emagrecer Neurocientista dá 15 dicas de inteligência comportamental, para você dominar a gula e nunca mais sair da dieta.

Para perder de vez aqueles quilinhos extras é preciso muito mais do que uma dieta e exercícios físicos. É preciso estar pronta emocionalmente e decidida a atingir seu objetivo (de verdade!).
O neurocientista Jô Furlan dá 15 dicas para você usar a sua Inteligência Comportamental e não desistir de sua dieta. Aprenda a usar essa ferramenta para garantir o bem-estar do corpo e da mente.

1. Defina um objetivo a ser atingido (quanto você deseja pesar).


2. Estabeleça uma meta (em quanto tempo).


3. Você acredita que é capaz de atingir esse resultado? Você não será capaz de realizar aquilo que não acredita.


4. Você sabe quais serão as vantagens em atingir seus objetivos. Cuidado com as expectativas. Lembre-se: você está emagrecendo para ser mais saudável, não para receber elogios.


5. Consegue se imaginar com o peso desejado? Exercite a visualização? Nosso cérebro não consegue realizar aquilo que não consegue conceber.


6. Crie a visão de um futuro irresistível estando magro. Quais as coisas que você poderá fazer com mais satisfação e alegria.


7. Verifique o que falhou nas suas outras dietas. O que fez com que você desistisse, e porque agora será diferente.


8. Ao invés de arranjar um culpado, encontre um caminho, faça parte da solução.


9. Lembre-se: O que causa a obesidade não é apenas o que você come e, sim, porque você come.


10. Quando estiver na frente do próximo prato de comida, seja doce ou salgado, Pergunte-se: estou comendo comida ou emoção?


11. Verifique se está comendo porque sente fome, com culpa ou por carência afetiva.

12. Na sua próxima refeição, pergunte-se quem está no comando, você ou a comida.

13. Coma para viver, evite viver para comer. Comer é uma grande fonte de satisfação e prazer. Quando essa relação de prazer se torna um mecanismo para compensar nossas carências e frustrações criamos uma relação perigosa com a comida.

14. Mais do que emagrecer o maior desafio e manter-se magro. Treine sua mente para aceitar essa imagem.

15. Tome a decisão de assumir o controle da sua vida, e ouse fazer da sua vida uma vida extraordinária

Gente é isso e eu estou tomando o controle da minha vida. Amanhã vai ser bem magrinho o meu dia. E o seu?

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"O rio corta a rocha não por causa de sua força,
mas por causa de sua persistência."
-- Jim Watkins


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obs: tem foto nova no meu orkut
com a camisete rosa que era parte do desafio do PD.
Entrar nela ao término do Personal Diet da comunidade Emagrecer Terapia de Choque foi muito bom.

4 comentários:

Mary disse...

Oi, lindona... adoro passar aqui e ver tuas fotos! Não gosto de me fotografar, mas quem sabe um dia eu me anime e faça uma montagem. Na verdade, eu gosto de perceber o quanto tu ficou mais jovem... e vai ficar muito mais, né?
Parabéns por tudo até aqui, Jane.
E parabéns por ser tão disciplinada e determinada. Isso é incentivo sempre.
Beijos no teu coração.

Ção disse...

oi, jane

q bom q voltou a postar!

sabe que orçamento desiquilibrado, me desiquilibra bonito.

vai nessa força!
bjs

Cris disse...

Oi Jane que saudades...
Vc tem feito a RA maravilhosamente!
Não perca a paciencia agora que falta tão pouco para chegar nos dois dígitos!
Força amiga e calma, muita calma nessa hora.
Beijos

Sofia Ramos! disse...

Jane sou sua fã, comemore falta pouco... vivendo cada dia é uma pessoa muito generosa te admiro muito.
Bjs!

É isso aí garota!

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

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A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano