quarta-feira, 11 de junho de 2008

Pavio lonngooooo e desafio



Bem ontem eu não entrei na net nem postei, estava esgotada.
Passei o dia em uma reunião de avaliação de elevação funcional de professores. Faço parte como professora membro do Fundeb.

Resisti ao chocolate que foi distribuído por uma diretora, peguei bombom sim mas refleti e vi que não estava com vontade então guardei na bolsa para minha filha.

Ai vieram os pães de queijo com um café, nesta hora os ânimos já estavam um pouquinho elevados, fiquei irritada com uma injustiça em relação a uma professora, sei que ela errou quando faltou ao trabalho por motivos particulares, sei que a direção fez o que devia fazer qdo mandou as faltas no boletim de freqüência...mas daí a não ter elevação e deixar de fazer jus a um aumento de exorbitantes 3% enquanto outras professoras que tbm faltaram, costumam faltar e chegar atrasadas teriam direito a elevação por ter (a mesma) direção da escola deixado de mandar as faltas dando assim nota máxima e o direito ao aumento salarial era uma sacanagem, injustiça mesmo!

Irritada deixei claro a minha opinião junto aos demais membros da comissão que tbm concordam. Mas infelizmente como a diretora disse que o que estava feito estava feito e não voltava atrás não pudemos evitar. Ai eu que havia resistido aos bombons me afoguei em comer pão de queijo!
Foram 5, pequenos mas 5!
Eu que estava com as calorias baixas,logo me dei conta do que fiz e segurei a boca até o final do dia e ainda me acabei na academia.

Não se assustem não extrapolei as calorias não! Só que não é maneira de me comportar... e se eu não estivesse com as calorias controladas?... e se não conseguisse controlar a gula depois?...ou ainda se por acaso tivesse que faltar na academia? Isso não pode se repetir... Pavio longo Jane... pavio lonnngo.
Fechei o dia de ontem com 1.135 calorias, 1hora de elíptico + 20 minutos de musculação (parte superior).

E hoje? O dia de hoje ainda continha um ranço de ontem, mas não me perturbou mais do que me permiti. Pouco, não sou de ferro também né?!

Hoje é aniversário de minha filha mais velha, fiz um bolo de chocolate para ela bem gostoso!
Não tem festa, ela está em semana de provas na faculdade, a propósito tirou 100 na prova de segunda-feira.
Comi do bolo, estava bommm, mas comi só um pequeno pedaço e me mantive no controle.

Fui para a academia e lá tem um garoto que ajuda na academia com os pesos e aparelhos.Brincamos muito e ele contou que estava treinando para uma corrida e havia feito em uma hora de esteira 790 calorias e queria ver quem de nós tirava dele esta marca. Lembrando estava-mos eu e uma amiga no elíptico.

Então em um tom de brincadeira ele desafiou e eu topei derrubar a marca de 790 calorias!
Como gosto de desafio fiquei no elíptico até completar 810 calorias, pouco mais de uma hora. Incrédulo ele então disse me instigando que 1.000 calorias eu não conseguiria, ou será que conseguiria ?

Eu respondi que não sabia mas poderia tentar... tampei o monitor com a toalha que estava usando e continuei com o exercício no elíptico. Volta e meia ele vinha conversar comigo querendo ver a quantidade de calorias mas eu não deixava.

Me animei e fui fazendo.
Quando levantei a toalha e olhei no monitor que susto as calorias haviam zerado!!!!
Chamei e mostrei para ele, qdo descobri que só contava até 3 dígitos na parte das calorias sim, mas nos km marcava quase 24km.
Curiosamente o elíptico conta até 999, voltando depois a contar 01,02...
Bom, conferindo depois... fiz 24km em 1:40 min a uma velocidade média de +/- 15km totalizando 1.080 calorias!

Venci o desafio!

Neste meio tempo a minha amiga já havia trocado de lugar entrando uma outra mulher no elíptico ao meu lado. Quando me viu brincando com o Fernando e ouviu eu dizer que faria mil calorias disse-me ela que faria tbm.
Não acreditei muito pois ela começou na academia depois de mim e acabara de sair da esteira, mas em todo caso fiquei na minha.

Sai do elíptico e fui fazer musculação(hj parte inferior- pernasssss), fiz 25 minutos e estava alongando, quando ela chega do lado da Maria e meu dizendo ter feito 1.074 calorias hãmmmmmmmm! Só se ela somou com as calorias da esteira, mas segundo a Maria nem assim pois ela havia trocado de lugar com a referida há 37 minutos! (tempo que foi monitorado por causa da musculação).

Cada coisa de louco, eu louca enfrentando um desafio destes e aí vem uma mais louca ainda me dizendo uma coisa desta!
Como eu disse para a Maria: A mulher nem precisava mentir, pois nem me lembrava dela, alias nem havia levado a sério o que ela disse!

Bem somando 1.080 calorias do elíptico + 175 da musculação =1259 ULÁLÁ
Comi hoje 1.112 calorias. Que diferença!!!! É como se não houvesse comido nada e ainda gasto 147 calorias!

Gente isto não pode não viu!
Foi só uma brincadeira para testar minha resistência e ver até onde eu sou capaz!!!

Tirem como exemplo apenas a garra e determinação que tive hoje, o que me faz lembrar de uma frase muito simples mas bem significativa: " Apenas por hoje serei uma vencedora!"

Levem sempre esta frase com vocês!

Beijossss no coração!

Um comentário:

Bianca disse...

Oi Jane!!!

Parabéns pela vitória no Desafio.
Com certeza podemos ser vencedoras a cada dia.

Isso é que importa.

Beijos Jane

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano