quinta-feira, 26 de junho de 2008

Descobrindo o GET



Como usar o GET a favor da RA.

O meu deu assim :
Para manter o seu peso atual você pode consumir diariamente 2032 calorias (GET)
sem atividade física como disse a Ju, porque se por com atividade física dá muito mais calorias!

Tb:2032 = calorias economizadas = calorias extras = conquista que equivale a:
X emagrecimento por dia.

Tb2032-Ki1055 (calorias q/ ingeri ontem)= 977 +804 calorias que gastei no elíptico e na musculação ontem = 1781.

Pra perder 1 kilo a pessoa precisa gastar 7700 calorias então :
1781 / 7700= 0,231 gramas emagrecido em UM dia??

Será? UAUUUUUUU

Nos dias em que você não faz atividade fisíca o emagrecimento diminuirá porque economiza apenas através da alimentação, então as calorias extras gastas é igual a 0(zero).

Pense qtos dias vc precisa para emagrecer 1kilo?
Quando vc somar e der 1000 gramas.


Eu me lembrei que o professor de Ed. fisica que é personal treining na academia fez umas anotações em minha ficha com uns números de calorias que preciso queimar para chegar a um peso X.
Acho que tem a ver com estas contas.

Eu vou participar deste desafio

Descubra o qto vc gasta com as atividades físicas muito bom esse site:
http://www.cdof.com.br/nutri1.htm

QUARTA-FEIRA 25/06

Café 8:00 103
café c/ adoç 2
leite desn 33
1/2 pão francês 68

10:0 46
laranja

11:30 346
canja caseira 120
2 feijão 46
Lingüiça 180

15:00 46
ponkan 46

17:30 151
café c/ adoç 2
leite desn 33
1/2 pão francês 68
½ banana 48

20:30 242
Omelete 104
4 colheres de feijão preto 92
Ponkan 46

22:00horas 26
Café com açúcar 26

Total calorias 960 NOSSAAA SÓ ISSO? Talvez eu vá ingerir alguma coisa, mas acho que vai ficar assim, estou sem fome, só com sono, muito sono...

*Atividade física :
75 min elíptico= -800 kcal
20 min de musculação= - 120

*Cuidou de vc hoje? Sim
* Momento de Diva : massagem seca barriga, gel redutor
* Bebi 1 litro de água e 1½ litro de chá verde com limão e capim limão


Conversando c/ a Ju sobre calorias do feijão

Vejam o que achei:
Alimentos na balança
Nos dias frios, o feijão é prato quase que garantido na mesa. Veja as calorias dos diferentes tipos dessa leguminosa:

Tipo / Calorias (kcal) por 100g
Feijão carioca cozido - 76
Feijão carioca cru - 329
Feijão fradinho cozido - 78
Feijão fradinho cru - 339
Feijão jalo cozido - 93
Feijão jalo cru - 328
Feijão preto cozido - 77
Feijão preto cru - 324
Feijão rajado cozido - 85
Feijão rajado cru - 326
Feijão rosinha cozido - 68
Feijão rosinha cru - 337
Feijão roxo cozido - 77
Feijão roxo cru - 331

Fonte da pesquisa: Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (Taco), criada pelo Ministério da Saúde e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentos (Nepa), da Universidade de Campinas (Unicamp) - www.unicamp.br/nepa/taco e mais:

Você Sabia?

--- o feijão carioquinha é menos calórico [engorda menos] que o preto: menos da metade das calorias por concha.

--- por outro lado, o feijão preto fornece mais que o dobro de proteínas, ácido fólico [vitamina do complexo B], ferro e potássio

ainda:
Confira a quantidade de calorias em 30 gramas, que correspondem a uma colher de sopa cheia
QUAL ENGORDA MENOS? Confira a quantidade de calorias em 30 gramas, que correspondem a uma colher de sopa cheia.
Cal
Feijão-carioquinha 21
Feijão-preto 30
Feijão verde 36
Feijão-tropeiro 37
Feijoada 46
Feijão-branco 72
Tutu de feijão 110

fonte: Saude é vital/Agosto 2005
"O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas".
Napoleão Bonaparte

3 comentários:

Keilla disse...

Olá Janeee
eu passo no seu blog todo dia...leio tudinho oq vc escreve :)
acho mt revigorante, ler oq as amigas postam, pois tenho muito à aprender ainda...
hj to meio cansada...meu coração ontem acelerou um pouco, pois tenho arritmia ;(
mas hj ja acordei bem, só nao vou pra academia hj...vou ficar em casa pois tenho muitas coisas por fazer por aki, hehehe (pior q ir pra academia não é amiga?)hshshs
mas fica assim, eu passo aki, vc passa lá, e juntas vamos passando pela obesidade
beijos e se cuide

karlinha™ disse...

Menina...
adorei sua foto no eliptico. Estou doida pra experimentar um.
Beijos e bom fim de semana.

kasia ramos disse...

Eu vi que vc comeu linguiça que é um rica em sodio ,não vi salada de nenhum tipo,nem verduras que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo.Não é uma critica mais é bom não engerir esse tipo de alimento como linguiça etc.

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano