quarta-feira, 2 de abril de 2008


DIA DIFÍCIL...MAS GLORIOSO!
Como eu disse a história da prefeita ia ficar para outro dia...então
... quando a prefeita ficou sabendo que nós professores iriamos parar e ir para a frente da prefeitura fazer panelaço, mandou uma comissão na escola junto com o presidente do sindicato para fazer uma proposta indecente: passaria o salário para 415,oo e não daria o abono de 30,00 reais para os professores pois estavam corrigindo a nossa tabela e não tinha mais verba para pagar para nós (sendo que havia prometido 425,00 mais abono). Era pegar ou largar! Eu disse para o presidente do sindicato e para o diretor financeiro dela que eu não aceitava_estou na comissão de negociação_, pois o professor iniciante não teria vantagem nenhuma pois ele já tem a complementação constitucional (onde ninguém deve ganhar menos do que o mínimo nacional), que pegava-mos os 415,00 + 3% em junho, mas que queríamos o abono sim, (até pq que este dinheiro do abono vem da venda que a prefeitura fez das contas da folha de pagamento inclusive do professor.) E ainda os projetos teriam que entrar na câmara até a segunda-feira, senão na terça estaríamos paralisando.
Resultado: os projetos entraram na câmara ontem depois das 17:00_ainda fizemos pressão lembrando-os da nossa intenção_ ai hoje cedo eu fui na câmara junto com outra professora e pegamos a cópia dos projetos ( nossa tabela e do abono) e não estávamos incluídos no abono, ah! foi ai que coisa fedeu...
reclamamos com o presidente da câmara que é aliado à prefeita, fomos para a escola, fomos até ao sindicato, depois ao Ministério público, voltamos na câmara, reunimos com os vereadores, fomos para a escola de novo (tudo isso no pé). Deixamos claro que podiam aprovar os projetos como estavam e até deveriam pois só temos até o dia 5/04 para serem aprovados e publicados (lei eleitoral proíbe depois desta data) só que entraríamos com mandado de segurança.

Quando chegamos na câmara agora á noite, vereadores vieram nos dizer que havia chegou um novo projeto: Agora seria pago 25,00 reais de abono a todos os funcionários incluindo nós e que o marido da prefeita (ele que manda) havia dito que estavam pagando este abono aos professores não pq estavam com medo de nós, mas pq senão os outros iriam perder se fossemos atrás! Kákáká, nós só íamos pedir pelos nossos direitos e não para tirar abono dos outros.

Os vereadores elogiaram dizendo q tem q ir atrás dos direitos etc e tal, mas duro foi manter a pose de Diva qdo a prefeita na sessão da câmara disse que hoje era um dia feliz pq estava acertando a situação de todo mundo e que deveríamos continuar lutando pelos nossos direitos... que ela é uma prefeita democrática ( Deus sabe) e blá blá blá!

Bom, não ficou como tinha sido prometido, mas já melhorou... agora o panelaço fica para uma outra ocasião...

Ah eu ia me esqueçendo os vereadores votaram os projetos em primeira e única votação, agora é só publicar e esperar para receber no dia 30/04

Bem mas o desafio da semana da diva hoje furou: não almocei,(aliás nem tenho cardápio para postar minhas refeições ficaram reduzidas a líquidos hoje) tomei um iogurte, não comi fruta, não jantei, + bebi leite e nem fui fazer a minha caminhada, mas venci o desafio da cidadania!
Ops: hoje eu vi o quanto melhorou a minha condição física, principalmente qdo estava indo ao fórum que é uma subida sem fim.
Passei correndo no mercado, numa raiva e ansiedade por causa dos projetos...ai comprei pão de queijo recheado com requeijão, lanche assado com queijo, presunto e palmito e... calma...calma ... foi só para as minhas filhas, nem provei, e nem deu vontade, tbm nem tive tempo, apesar que gordo sempre acha tempo para comer heheh para mim comprei o activia (aquele iogurte do comercial) e enfiei na bolsa para o lanche da tarde... bem tarde...

Meu cardápio de hoje dá até vergonha, será que vou ser expulsa do PD por isso?

8:00 horas leite com café
12:00 leite
16:45 1 activia
19:00 suco de goiaba com adoçante
22:00 copo de leite desnatado com achocolatado
Agora vou beber um activia e dormir! Mas estou sem fome, só cansada! Nossa quantas calorias será que deu? Bem poucas
Depois posto o cardápio aqui!


(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)¸.•“´)
(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)¸.•“´)

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue...

,¡|i¹i|¡,
¹i|¡,¡|i¹
Bjosssssss

(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)¸.•“´)
(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)¸.•“´)

Nenhum comentário:

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano