terça-feira, 8 de julho de 2008

Oieeeeeee Ohhh eu aqui de novo! sexta fui para a cidade onde faço o curso de LIBRAS. Tinha médico da minha filha (rotina), não fui para a escola na parte da tarde, fiquei por aqui dando umas espiadinhas e fazendo o meu serviço de casa lere lere rere NOOOSSA! assustei quando fui contar as calorias do pão de queijo que comi no café da manhã (daqueles bem caprichados) em uma padaria, calculei o valor de 2 pães=346 kcal, ai pensei hj eu estouro as calorias, comi 1/2 barrinha de cereal (50 calorias no lanche da manhã,) cheguei almocei. Pronto lá se foram mais de 600 calorias. O menu do dia já está na postagem anterior:
Vou deixar aqui um artigo muito bom que encontrei na revista Boa Forma

creme + massagem = menos celulite

Os novos cremes anticelulite estão mais poderosos: travam boa briga não só com os furinhos mas também com a gordura localizada e com a flacidez. Além disso, renovam a pele, deixando-a mais lisinha e aveludada (o que disfarça aquela ondulação). E mais: o resultado melhora se você fizer uma massagem enquanto espalha o cosmético no corpo. É simples, rápido e eficiente! A gente ensina

por Débora Lublinski: revista Boa Forma

Você economizou e comprou aquele superproduto para combater a celulite. Agora vai adorar saber que dá para melhorar o resultado sem gastar mais. “Para fazer efeito, os cremes precisam atravessar a pele e chegar até as células de gordura. Por isso, ganharam moléculas muito menores e veículos inteligentes que conseguem levar as substâncias ativas da fórmula até a camada de gordura”, explica Doris Hexsel, dermatologista de Porto Alegre.

Outra novidade: alguns fabricantes deixam claro que depende de você turbinar a eficiência do produto. Isso porque fazer uma massagem enquanto espalha o seu creme no corpo aumenta a circulação, facilitando ainda mais a penetração desses componentes. Além disso, os movimentos corretos – sempre de baixo para cima e em direção às virilhas – funcionam como uma drenagem linfática. Significa que você vai se livrar daquele inchaço causado pelo acúmulo de toxinas, que colabora (e muito!) para o aparecimento da celulite

A pedido de BOA FORMA, a esteticista Gisela Haddad, da clínica GH Estética, em São Paulo, criou cinco movimentos para você repetir em casa toda vez que for aplicar o seu creme (veja quadro Mão na Massa na próxima página). E ainda ensina bons truques para potencializar a ação do cosmético. Vamos a eles.

Esfolie o corpo pelo menos uma vez por semana. Ao remover as células mortas da camada mais superfi cial da pele, o creme anticelulite penetra com maior facilidade.

Passe o cosmético logo após o banho. Quando o corpo está aquecido, a circulação fica ativada, o que também facilita a penetração dele.

Use o creme anticelulite de manhã e à noite. Você malha na hora do almoço? Não tenha preguiça: aproveite a chance e aplique o produto de novo depois do exercício, totalizando três vezes no dia.

Espalhe o produto com cuidado: muita força na hora do esfrega-esfrega pode piorar a flacidez.

Está com muita pressa? Pelo menos, espalhe o seu creme sempre de baixo para cima. Só isso já ajuda a diminuir a retenção líquida.

Não desista antes do tubo acabar. Segundo um estudo feito na França e na Itália, uma em cada duas mulheres abandonam o creme anticelulite antes do fim do tratamento. Quatro semanas é o intervalo recomendado pelos especialistas – apesar do apelo de resultado em menos tempo de algumas marcas.

Beba muita água, fique firme com o cardápio equilibrado e não fuja da academia. Não tem jeito: o tratamento da celulite é multidisciplinar. Mas vale ou não vale fazer de tudo para se ver livre dela?

Nenhum comentário:

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano