terça-feira, 15 de julho de 2008

. ¦:--══════╗¦:--═════╗ . R.A. É TAMBÉM UMA MUDANÇA DE ATITUDE Muitas pessoas me param e perguntam se eu fiz ou estou fazendo dieta. A resposta é sempre a mesma: NÃO! Eu faço Reeducação Alimentar, aliada a exercícios e muita água. Algumas das pessoas nem sabe o que é RA e fazem uma cara engraçada, misto de espanto e incredulidade. Parecem não acreditar, quando digo que passei a comer mais vezes durante o dia, que como de 5 a 6 vezes e estou emagrecendo. Outro dia tive que jurar, quando uma colega da academia me fez a pergunta clássica: Você está fazendo dieta? Tem momentos que penso que talvez acreditassem mais facilmente se eu lhes dissesse que fiz uma cirurgia! Se bem que parando para analisar, eu penso que fiz sim uma cirurgia... de cérebro e de atitudes, pois de uma noite para outra realizei mudanças drásticas em minha vida. Coisas que antes me pareciam impossíveis... Que nem eu mesma acreditava, e eu consegui...
Em 6 meses consegui emagrecer, sai de um peso de 132 quilos para um peso de 95! É isso mesmo, 37 quilos em seis meses! Mais 3 quilos eliminados e já se somarão 40 quilos eliminados!!É nem posso espantar-me com o assombro de pessoas que me vêem e não acreditam, se nem mesmo eu acreditava. A RA emagreceu também minhas atitudes de gorda (nossa como essa palavra dói!).
Posso me definir como Antes da RA e Depois da RA.
*Antes beliscava o dia todo. *Agora só como nas horas certas. *Assaltava a geladeira em cada comercial da tv. * Hoje assalto a garrafa de água. *Comia escondido e ficava com peso na consciência. * Como com prazer. *Exercícios nem pensar. * Hoje faço de uma hora e meia a duas horas de academia e ainda chego em casa com disposição.*Andava 3 quarteirões e já me sentia ofegante e com dor nas pernas. *Se me deixam faço 2 horas de elíptico. *Bebia copos de refrigerante. *Agora até esqueço que tem refrigerante light na geladeira. *Tinha vergonha de sair de casa, fugia de eventos sociais e vivia dando desculpas para não ir e se não tinha como fugir não achava roupa adequada. . * Sinto prazer em me arrumar, sair e mostrar que sou uma pessoa que se ama e se cuida. *Não me importava de passar um creme pelo corpo ou rosto. *Faço massagens e uso cremes todos os dias. * Tinha pavor de comprar roupas, pois quando gostava não servia e se servia eu não gostava. Era comprar o que servisse em mim. *Gosto de olhar as vitrines e me imaginar entrando e comprando aquelas roupas bonitas e gosto de comprar embora tenha evitado comprar roupas por causa da mudança de peso e também porque têm várias roupas que agora servem, algumas já estão até largas! *Antes calça manequim 56. *Agora a calça manequim 48 já fica larga! Já não falta muito para eu emagrecer, visto que já eliminei praticamente 40 quilos. Quem quiser alcançar um objetivo distante tem que dar muitos passos curtos, então sempre estabeleço pequenas metas, de 1 à 5 quilos!
A minha próxima meta agora é chegar nos 89 quilos, quando então estabelecerei uma nova meta! Quando eu olhava do alto dos 132 quilos em que estava isto me parecia loucura. Agora vejo que não é loucura nenhuma, é um sonho que torno realidade em cada escolha que faço, em cada alimento, a cada atitude e em cada novo dia.
Eu quero! Eu posso! Eu consigo! . ¦:--══════╗¦:--══════╗ .

Um comentário:

Ção disse...

é isso aí

parabéns

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano