terça-feira, 19 de maio de 2009

Hoje o meu dia foi muito bom, cheio de escolhas...
Hoje escolhi emagrecer, ficar mais saudável e de brinde mais bonita. rsrsrs
Como podem ver pelo meu cardápio eu hoje até me deliciei com um picolé de frutas. E sem neuras, de consciência tranquila, ainda mais que está friozinho, deliciei-me com ele por um longo período enquanto caminhava para a escola.
Ah e por falar nisto já que não estou indo para a academia, vou a pé para a escola, faço o percurso 4 vezes no dia.
15 minutos bem caminhados em cada percurso.
Hoje a Paula que trabalha na secretaria da escola me ofereceu bombons, eu recusei gentilmente dizendo que já havia saboreado um picolé e estava com as calorias cooontadas.
Hummm e também passei longe da merenda da escola: era um frango com arroz tão tentador...mas escolhi comer mesmo a minha maçã que por sinal estava deliciosa.
O bom da RA é que a gente passa a fazer escolhas e aprende a saborear o que  foi escolhido, parece que os sentidos ficam mais afinados.
Amanhã não vou para a escola, levarei a Izabela ao médico pneumologista, ela anda sentindo falta de ar, já a levei ao cardio, ele fez um exame e pediu mais outro, mas disse de antemão que está tudo bem com ela.
Penso que seja ansiedade, está morando fora de casa... sabe-se lá... por isso amanhã acompanharei ela ao pneumologista.
Ai provavelmente já ficarei na cidade, pois terei o curso de libras a noite, ai só chegarei em casa depois da meia-noite, isto se a Angélica tbm for, já que a Giane não irá pois estará organizando uma conferência. [ não gosto de ficar no ponto sozinha a noite esperando o onibus escolar]
Na quinta-feira é que terei a conferência municipal sobre educação [falando nisto ainda tenho que ler sobre o CONAE].
É o dia que vai ter um almoço no porto, aliás na beira do Rio Paraná.
Vou ver se levo a minha máquina para registrar umas cenas.
Por hoje é só, e já que começei falando de escolhas deixo o texto abaixo.
Somos todos cem por cento responsáveis por nossas experiências.
Cada pensamento nosso está criando algo para nosso futuro. O poder está no momento presente, no agora Quando realmente amamos a nós mesmos, tudo na vida funciona, torna-se mais fácil. O ressentimento a auto-crítica punitiva é altamente nociva A auto-aceitação e a auto-aprovação são chaves para mudanças positivas, A culpa, um dos sentimentos de padrões prejudiciais. Devemos ter consciência de que a vida está em constante modificação, Não existe início ou fim. Somente um constante ciclar e reciclar... Nunca estamos parados, todo momento é novo e fresco Cada momento de nossas vidas é um novo ponto de partida Devemos afastar o antigo e olhar com os olhos bem abertos para a frente: Temos a escolha em nossas mãos Basta fazermos as escolhas corretas. Façam as suas escolhas....
Beijosssssss

Nenhum comentário:

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano