segunda-feira, 18 de maio de 2009

Achei um jeito mais fácil de registrar o cardápio do que ter que ficar digitando: Faço os cáculos usando a calculadora de calorias né? Bom ai então depois das contas feitas eu aperto print screen e colo no paint ou no word. Depois é só salvar. A Sofia me perguntou sobre fazer programar o cardápio, ela acha complicado e disse que só planeja após o almoço. Eu tbm fazia assim no início, mas depois vi que era mais fácil de me controlar se eu planejar antes. Monto o cardápio de vespera, com o que tenho disponível em casa, ai planejo e calculo as calorias, se houver necessidade de mudar eu mudo, mas faço as contas antes. Para mim funciona melhor assim, qdo saio fora acho mais complicado, fora de casa nem sempre dá para saber o que vai ter para comer.Já a Sofia acha mais fácil quando tem eventos. Quarta-feira mesmo tem um evento da escola, sei que ficarei fora o dia todo, tem almoço na beira do rio, então calculo que deve ter peixe, penso nas opções que poderão estar disponiveis e vou fazendo um pré calculo, ou então escolho as opções mais magras possíveis. Tento fazer sem neura. Estou procurando manter nas 1200 calorias que era o que eu fazia no início.Fiz o cáculo do GET no site da Xenicare e posso consumir até 1500 calorias sem fazer atividade física e já que estarei fora da academia até o dia 01/06, tenho que segurar mesmo. {por motivos financeiros precisei apetar o cinto e esegurar umas contas e como eu estava e estou com as dores da síndrome do tarso, aproveitei e dei um tempinho, mas já vou renovar o contrato por mais 6 meses} A Sofia tbm me perguntou sobre o efeito platô. Se eu tive ou estou...Efeito platô?? Acho que foi tbm uma das coisas que me deu uma desanimada. Pior que acabei achando uns quilos com isto tbm. Deixo agora esta mensagem que fala sobre transpor os obstáculos em nossos caminhos. Observe a cachoeira… Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho. São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem. Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz de deter a água. Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade... Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água, caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: seguir em frente.

Nenhum comentário:

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano