segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mudando os hábitos

Bem a balança desceu um pouquinho, mas foram só 400 gramas, neste ultimo sábado nem me pesei, foi tanta a correria que me esqueçi. Mudei meu visual, troquei os cachos por um cabelo mais solto. Fiz relaxamento, o mais difícil é ficar 4 dias sem lavar os cabelos.

Vou lavar só amanhã no salão, nem vou almoçar, tenho curso de manhã na escola, ai vou para o salão e depois volto para a escola para continuar o curso. Se der tempo almoço senão tenho que bolar uma estratégia, mas vai valer a pena, mudar o VISU ajuda a dar um UP nos meus objetivos.

Também comprei uma sandália de salto alto e um tênis novo para começar a caminhada.

Mudar os hábitos, pois estou muito sedentária. Não é assim que eu acredito que a R.A. vá funcionar né?!

E por falar em hábitos... Achei um artigo legal e vou postar aqui.

A maioria das pessoas preferem tentar as dietas de emagrecimento rápido antes de tentar a mais básica das "dietas", a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. É uma "dieta" simples, mas como qualquer outra necessita de uma boa dose de força de vontade, pois não é fácil deixar velhos hábitos.Eu na verdade considero a R.A. uma não dieta, onde o importante é pensar magro com saúde, tenha sempre em suas refeições a maior variedade possível de nutrientes. E lembrar do ditado “Café da manhã de Rei, almoço de príncipe e Jantar de mendigo.”

Faça substituições dos alimentos perigosos para a saúde por outros benéficos e saudáveis. Tente variar sempre e escolha sempre uma alimentação colorida.

Melhores dicas

- Nunca se esqueça que é muito importante não só para sua reeducação, mas também para o melhor funcionamento de seu metabolismo ter 5 a 6 refeições por dia, com pequenas quantidades de alimentos. Faça as seguintes refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. - Prefira os alimentos frescos, naturais e integrais, alimentos industrializados, podem contar tantas outras coisas além dos nutrientes em si. - Tente limitar as frituras no máximo 1 vez por semana, e mesmo assim use azeite ou óleos vegetais - Evite os alimentos ricos em gordura saturada como manteiga, banha, creme de leite, queijos amarelos, carne gorda e com gordura aparente, como picanha, tender. - Tenha sempre em seu cardápio alimentos integrais, como arroz, pães, frutas frescas, verduras e legumes. - As fibras não podem faltar nunca, dão saciedade e ajudam a regular a absorção de glicose e colesterol, ajuda no bom funcionamento do intestino e na eliminação das toxinas. - Escolha alimentos de baixas calorias. Como às opções light, desnatados, queijos e carnes magros, alimentos integrais, etc.

Mudando sua lista de compras.

* o açúcar refinado por frutas, adoçantes artificiais. * a manteiga pelo óleo de soja ou azeite de oliva. * massas por verduras e legumes, * refrigerantes, sucos artificiais por sucos naturais. * alimentos fritos pelos cozidos. * alimentos cozidos por crus quando possível. * a cerveja e bebidas alcoólicas pelo vinho. * a carne vermelha pela carne branca (frango, peru etc.) * doces, bombons por frutas. * o leite integral pelo desnatado.

Basicamente:

O café da manhã deve ter: - leite ou iogurte ou queijo - torradas ou pão ou cereais matinais - uma quantidade pequena de geléia ou margarina pode ser consumida - frutas e/ou suco de frutas - frios como presunto, presunto de peru, salame, copa

No almoço ou jantar é importante ter - leguminosa (feijão, ervilha, lentilha, soja, grão de bico.); - alimento fonte de cereais (arroz, macarrão, batatas, pão) - ou mais verduras (alface, agrião, brócolis, repolho, almeirão, acelga, rúcula, espinafre.); - fruta ou suco de frutas (laranja, maçã, pêra, uva, banana, mamão, melancia, melão, morango, caju). - ou mais legumes (cenoura, chuchu, beterraba, quiabo, rabanete, pepino, vagem.); - carne (carne bovina, carne de porco, frango, peixe, ovos, peru, galinha, frutos do mar.) Nos lanches algo prático e saudável - frutas - bolachas integrais - chás - leite - iogurte - barra de cereais

Escolha um estilo de vida mais saudável assim você poderá viver em paz com a balança. Esforce-se, mas não se sacrifique. Estar de dieta não quer dizer passar fome, ou ficar sem comer. E sim saber o que comer.

Então boas escolhas prá vcs!

3 comentários:

Sandra Pereira disse...

Amiga, adorei o novo visual!! Parabéns!! Bjo e saudades!

catia disse...

bjbjbj oi
gostei do seu blog muito e .. vou seguir sim
pois eu estou começando a minha dieta
ou regime
ou tentando eprder peso mesmo... e olhando para vc ajuda rsrsr
um abraçoooooo
e PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

bjbjbj querida
tudo de bom e continue

Sara disse...

Olá! Estou fazendo uma pesquisa de campo para o curso de Nutrição. Preciso de pessoas que respondam um questionário sobre atitudes alimentares. O teste é online e envio o resultado por e-mail para quem responder. É só acessar este link:

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dEF1eG5VczFZdlA1VTNwVUtGc191aEE6MA

Obrigada!

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

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A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano