segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Finalmente estou de volta, mas estou triste... Voltou aquela dor na minha mão, estou novamente com a síndrome do túnel do carpo, (é isso mesmo, temos um túnel em nosso braço e nem sabemos) Tem noites que mal consigo dormir, vou para a escola me sentindo um trapo, Já tive isto em 2008, pensei que já tinha ficado livre, agora voltou o tormento. Se a dor e formigamento não melhorarem terei de fazer uma cirurgia continuo trabalhando em 2 turnos em escolas diferentes, estou tomando medicamentos para a dor e antiinflamatório há cerca de uns 40 dias, comecei tbm a fazer fisioterapia, porém não tenho ido a academia. Resultado; engordeiiiiiii . Estou muito ansiosa e sei que tenho me descontrolado na alimentação, não consigo fazer a reeducação alimentar. Preciso de controle. Os medicamentos que estou usando são o ibuprofeno e sedilax, 3x ao dia, será que eles engordam ?

2 comentários:

Dani disse...

Oi Jane, conheço bem essa dor, tenho esse "defeito" tbm. Flor, o que me ajuda demais são compressas com gelo. Coloque uma garrafinha de 500ml de agua no freezer, quando congelar, repouse seu braço nela por 15 minutos, isso ajuda o nervo a se acalmar. Não sei bem o que acontece lá dentro mais ajuda muito. Pra ter uma idéia eu dormia com o braço em cima de uma garrafinha, pq a dor era tanta que eu não podia dormir.

Quanto a cirurgia, o meu médico disse que a sindrome pode voltar, e que para aliviar, era melhor quando passasse a crise eu sempre alongar o nervo, e é o que eu faço, todo dia alongo. mais bobeou meus dedos adormecem, sinto dores estranhas, só que não tive mais a crise forte.

Melhoras pra vc meu anjo.

beijos

Jô Santos disse...

Oi Jane tudo bem, lembra deu... Dei uma sumida né... dei uma desanimada... desde a ultima vez axo que engordei 1 quilo.... Graças a Deus nao voltou tudo de novo, tenho dado minhas jacadas, muito anciosa ô coisa ruim essa. Fora que também falta muita força de vontade pra mim, e vergonha na cara, queria emagrecer pra ontem sem me esforça muito, confesso que enjoei dos diários, ai depois que parei de anotar desregulou tudo... Mais apartir de amanha vou anotar tudinho de novo... so tenho tempo e disposição de internet agora nos fins de semana, mesmo porque estou trabalhando de dia agora.... As vezes chego tão anciosa em casa, pois estou frustada la no trbalho, por não gostar de lá, que acaba discontando na comida, esses dias nao tava consiguidon ver pão e nao comer, e bsicoito então, meu Deus... MAis vou me controlar... Quanto a sua doença poxa que chato hein... mais se tiver que operar, que Deus te aebençoe e proteja... vai da tudo certo...

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano