quinta-feira, 16 de julho de 2009

Psicóloga diz que pensar magro é essencial para emagrecer

Se pensar magro ajuda então estou pensando magro. Hoje fui ao mercado passei próximo a seção de pães e pensei em comprar um destes pães assados recheados ou pão de queijo. Pensei nas calorias... Mudei de idéia. Peguei só o leite; desnatado para mim e integral para as filhotas. RA no controle. Tudo calmo, não estou deixando a agitação profissional interferir na minha RA. Negociações salariais. Prefeito não quer pagar os 2/3 da lei federal 11.738? não quer cumprir a portaria Nº 221? e-mail até para senador... Ontem ministério público... É causa ganha com certeza diz a promotora (isto eu já sabia ) Hj advogado. Caracas este foi o cara que votei?

Continuando a série do pensamento magro olha ai o que achei.

Psicóloga diz que pensar magro é essencial para emagrecer

Livro de especialista não traz receita alimentar e prega mudança de pensamento

Nada de cardápios restritos de calorias, treinamento militar nas academias e outras tarefas que acompanham a vida de uma pessoa que quer emagrecer. A dieta do momento é puramente psicológica, e virou moda com o lançamento do livro "Pense Magro – A Dieta Definitiva de Beck", recém-lançado no Brasil pela editora Artmed.(foi em 2008 tá?) Escrito pela psicóloga americana Judith Beck, o texto prega quem quer emagrecer precisa deixar de "pensar gordo" e adotar "pensamentos magros".(to pensando, to pensando) Isso significa, basicamente, reprogramar seu cérebro para que ele passe a dominar a fome ou a simples gulodice até o ponto em que você possa ignorar um prato de coxinhas da mesma maneira que despreza aquele ex-amigo fofoqueiro. (acho que é mais fácil com as coxinhas heheheh) Isso requer enfrentar frituras, salgadinhos, doces e refrigerantes sem subterfúgios – e, espera-se, com alguma altivez. Nada de tentar cancelar-lhes a existência, porque, afinal de contas, o mundo não é um spa.(verdade) A resistência mental definitiva é o que prega a terapia cognitivo-comportamental (TCC), hoje considerada o tratamento de primeira linha contra o excesso de peso. Leia mais sobre o assunto no site da revista VEJA. (gente tem umas coisas boas lá podem crer)

Bom por enquanto é só.

Depois tem mais tá?

2 comentários:

Dóris disse...

Seu blog tá perfeito, tb estou na luta, então aproveitei e linkei vc.Bjs!!!

Sofia Ramos! disse...

Nossa eu estava tão focada em controle de calorias que estava muito ansiosa e tive até umas crises compulsivas daí me lembrei do pensar magro e tudo voltou ao normal.
Bjs!!

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano