quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
14 argumentos lógicos para comer menos
Estou de volta!
Ando com uma preguiça de postar, meu pc está lento e acabo me irritando.
Amanhâ ficou de passar aqui um técnico.
Vamos ver se melhora!
Um super hiper mega beijo para quem passou por aqui.
Resolvi fazer este post pois vem bem a acalhar!
Preciso mudar de atitude com urgência, bem já mudei, mas tenho que manter uma postura séria diante da miha RA!
Ontem fez um ano que começei a minha RA, ai tomei vergonha e retomei o meu diário.
Caderno novo, novas anotações, atitudes novas!
Anotei tudo, calculei as calorias, busquei novas ervas, vou dar um UP na minha RA vc vão ver só!
Vou tomar a carqueja de agora em diante além do meu chá verde.
Na verdade farei uma desintoxicação, acho que é disso que eu estou pecisando mesmo.
TAREFA: 1ª etapa
Beber de 3 a 4 copos de chá meia hora antes das principais refeições por 3 dias, seguido de uma reeducação de 1200 calorias.
Evitar ou diminuir sal, frituras, açúcar e comidas industrializadas.
Ervas usadas: (usar 1,2 ou 3 no máximo)
Salsaparilha: diurética e depuraiva.Ajuda a eliminar metais pesados.
Dente de leão: diurética e melhora o funcionamento do intestino.
Capim limão: facilita a digestão e reduz a retenção.
Alecrim: ativa a circulação e combate os radicais livres.
Vou usar o alecrim e o capim limão que são as que já tenho.
2ª etapa
Beber de 3 a 4 copos de chá meia hora antes das principais refeições por 10 dias, seguido de uma reeducação de 1200 calorias.
Ainda evitar ou diminuir sal, frituras, açúcar e comidas industrializadas.
Usar 1, 2 ou no máximo 3 ervas.
carqueja: diurético e diminui o nível de açúcar no sangue
Chá verde:esimula a digestão e facilita a queima de gorduras.
Gengibre: dá saciedade e acelera o metabolismo.
Guaçatonga: ativa adigestão das gorduras e tem ação diurética.
Sete sangrias: diurética e levemente laxativa.
Nesta etapa usarei a carqueja, o chá verde e o gengibre.
MODO DE FAZER O CHÁ
Ferver a água, juntar a erva ou especiaria, deixar levantar fervura.
Desligue e abafe por 10 minutos. Coe. beba quente, morno ou gelado sem açúcar ou adoçante.
1 colher de sopa de cada erva para um litro de água.
se a erva for fresca dobre a medida.
Vasilhame de vidro.
Quem não tem no quintal escolha destas marcas aqui que são as mais recomendadas.
MÃE TERRA
MOINHO SPECIAL
WELEDA
NATURAL MED
ArmaZem (é assim que se escreve mesmo)
PANIZZA Laboratório Fitoterápico.
Bem por agora é só,o pc já começou a travar de novo.
Fica aqui umas dicas.
Muitas vezes as pessoas estão gordinhas porque não conseguem enxergar verdades irrefutáveis ou detalhes que as levam (ou levaram) a esse estado. Encare de frente o que faz você adicionar quilos ao corpo. E pare com isso!
POR LAÏS DE CASTRO
1. Assim como você precisa dormir, precisa comer
Você conhece alguém viciado em sono? Ou alguém que dorme mais tempo do que fica acordado? O corpo humano, como sabemos, é uma máquina de última geração. Então por que as pessoas se viciam em comida? Adultos saudáveis precisam de 8 horas de sono. Comida? Se estão no peso normal, mulheres precisam de cerca de 1.800 calorias por dia e homens, 2.200.
2. Pessoas doentes vão ao médico
Se você se sente mal, imagina que contraiu alguma doença, qual será sua primeira atitude? Procurar um médico, claro. Se você está acima do peso, e obesidade é uma doença, por que não fazer o mesmo? Ser magra é um direito de todos. Vá em busca dele.
3. Televisão sem “lixitos”...
A tendência de quem está vendo tevê, por exemplo, é pensar em comer um salgadinho, um doce, ou algo que surja na telinha como a sétima maravilha alimentar do mundo. Blinde-se contra a publicidade de alimentos altamente calóricos. Você deve pensar: “Quantas horas eu vou ter que fazer de exercícios para queimar as calorias que posso ingerir em não mais de um minuto?” Daí, a fechar a boca, é um passo...
4. Você come para viver ou vive para comer?
Essa pergunta é cruel para quem gosta de praticar o esporte da mastigação. O correto, claro, é comer para viver, ou seja, ingerir alimentos na quantidade suficiente para que seu corpo receba todas as substâncias necessárias à manutenção da vida (vitaminas, minerais, proteínas, água, etc.).
5. Elimine o desnecessário
Se você não precisou da papelada que está numa gaveta, ou num armário, por mais de dois anos, não vai precisar nunca mais. Então vamos tratar de jogar os supérfluos fora, limpar a poeira e viver em ambientes mais livres, leves e soltos. Isso vale também para a gordura que envolve seu corpo. É hora de abandonar o que os médicos chamam de “padrão mental retentivo” e cortar o que atravanca a sua vida, começando pelo excesso de peso.
6. Todos nascem magros
Claro, de repente aparece uma exceção (em quantos milhões?), mas sabemos que todos os bebês saudáveis e de pais saudáveis nascem com o peso correto. As pessoas vão engordando depois. Porque adquirem maus hábitos, pela vida afora. Saia dessa turma. Vá a um médico, faça todos os exames físicos. Se estiver tudo bem, “avise a sua cabeça” que seu corpo quer ser magro de novo. Cabeça feita, hora de pôr as mãos na massa. Sem trocadilho, eliminar massa gorda e adquirir músculos, agilidade e saúde!
7. Confira sua conta bancária
Caso você apenas tire dinheiro e nunca deposite, ela estoura, certo? Com o corpo acontece exatamente o contrário: caso você só se empanturre e não tome nenhuma providência para eliminar os excessos, também estoura! Nesse quesito, seria necessário dizer mais alguma coisa?
Você conhece alguém viciada em sono? Então por que alguém se viciaria em comida?
8. Tanque de gasolina
A gasolina do seu carro e a gordura que você ingere só serão queimadas se você rodar (ou caminhar) muito, não é?
9. Você engorda por que está estressada ou estressa por que está gorda?
Quem surgiu primeiro, o ovo ou a galinha? Não dá para a gente separar fatos intimamente ligados. Um dia a gente tem um aborrecimento, come três bombons, no outro é convidada para uma feijoada e come porque estava uma delícia, nada a ver com amolações. Depois, é preciso encarar o problema do excesso de peso com sobriedade. E equilíbrio. E vencê-lo.
10. Brigando com a dieta
Está certo, brigar com o chefe ou com a mãe, com o namorado ou com a vida são coisas bem naturais. Ninguém precisa nem consegue viver em paz o tempo todo com o mundo inteiro, a não ser que seja um banana. Agora, brigar com a dieta? Por que, se ela vai deixar você mais saudável, mais bonita e com mais alegria de viver, depois de um tempo? Não seria uma insensatez?
11. Crueldade é ver e não degustar...
Você está lá, quietinha, sem pensar em comer nada. Aí vem aquele anúncio de um pudim delicioso, cheio de calda de caramelo, uma tentação. Pronto: dá aquela vontade terrível... se você não for durona, acaba comprando o danado na primeira oportunidade. A ordem é: enquanto estiver no início da dieta, rígida, veja apenas filmes na tevê, aqueles sem intervalo comercial. E não assista A Festa de Babette...
12. Nasci para malhar
O homem primitivo, para comer, tinha que ir buscar suas frutas nas árvores, pescar os peixes nos rios, caçar. Além do exercício físico que fazia para conseguir tudo isto, tinha que correr e andar, alternadamente, de lá para cá... Hoje tudo isso se transmutou, como num milagre, num vale-refeição. E os seres humanos passam os dias inteiros sentados... Nós nascemos para nos mexer. Não tente mudar a natureza humana: movimente-se diariamente!
13. Comer e coçar vai do começar
O nome daquela peça de teatro que está há dez anos em cartaz é inspirado nesse ditado popular antiqüíssimo e mais do que verdadeiro. A gente começa, por exemplo, a coçar o braço e, de repente, nota que está quase arrancando um pedaço da pele. Claro, acontece com todo mundo. Se a gente não começa a coçar, nada acontece. Comer é a mesma coisa. Sua boca está ali, tranqüila, e você come um pitoco de queijo. A boca vira boca-nervosa (tenho uma amiga que tem a boca-nervosa, come tudo o que vê pela frente) e a gula bate, pesada. Portanto, não comece. Comer e coçar vai do começar! O ditado verdadeiro é esse!
14. Ser, estar, permanecer, ficar
São os chamados verbos auxiliares. Deveriam ser “auxiliares” também na vida. Ninguém “é” gorda. Uma pessoa pode “estar” gorda. Mas não “é” gorda. Como ninguém é, por exemplo, “gerente do banco tal”. A pessoa “está gerente”, amanhã pode não estar mais. Agora, “permanecer” gorda é uma escolha de cada ser humano. Ou deixar-se “ficar” gorda. Você não vai optar por isso, vai?
Bjos lights
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Margarida ainda bem que vc apareceu.
Estava com saudades
Beijos,
Pára tudo...
Como assim 45 minutos no transport?!
Quer me matar de inveja... é isso?
Já não basta vc magrela... agora quer me atropelar com o transport?
Brincadeirinha...rs
Eu faço só o aquecimento nele... 5 minutos. Mas tô pensando em passar pra 10.
Obrigada pelo elogio... adorei! Vindo de vc então... aí é que fiquei cheia mesmo!!!
Estou na torcida pra filhota. Vai dar tudo certo.
Beijos,
Postar um comentário