segunda-feira, 22 de junho de 2009

FOTO DE JUNHO DE 2007 E JUNHO DE 2009

.
Me pesei sábado como combinado...
ai que ódio.... a balança acusou 92,200!!!
Como pode?
Emagreci 1 quilo numa semana e depois engordei 1 quilo???
Não sei o que fiz de errado ou se é retenção ou sei lá o que...
Bom o negócio é cuidar esta semana né?
Eu não desisto...sou teimosaaaa.
Bem eu disse uns posts lá atrás que teria uma foto de 2007 para postar né?
Então tá!!!
Aqui vai ela, vejam só a diferença!!!
Então não vai ser por causa de 1 quilo ou 2 ou 3 que vou desistir, posso até desanimar um pouco mas desistir...JAMAIS
Mais uma que tirei ontem
“Coloque em seu coração os sonhos que você tem ... Os poderes que lhe pertencem e o amor mais forte de que é capaz.
E descobrirá a mágica de ser feliz”!
Baldes de beijossssss

quinta-feira, 18 de junho de 2009

AUTO-DISCIPLINA PARA O EMAGRECIMENTO

porsi.jpg

Auto-disciplina é a habilidade de aderir a ações, pensamentos e comportamentos que resultem em crescimento pessoal Uma pessoa sem disciplina pode ter um potencial enorme, mas terá dificuldade de atingir seus objetivos. Quantas pessoas decidem entrar em dieta e acabam engordando mais do que quando começaram? Situações como esta mostram que, sem disciplina, nossas ambições não saem do papel. Os quatro elementos necessários para desenvolver a auto-disciplina são: 1) Motivação; 2) Objetivos; 3) Auto-controle; 4) Persistência. A motivação é o princípio de tudo e só quando o indivíduo está verdadeiramente motivado é que tem forças para buscar os objetivos sonhados. Um problema que grande parte das pessoas enfrenta ao tentar encontrar motivação para operar uma mudança em sua vida são os falsos motivadores. Este é o caso, por exemplo, daqueles que decidem emagrecer pressionados por expectativas familiares. Considerando que esta fonte de motivação é externa ao indivíduo, ele dificilmente reunirá forças para atingir o alvo proposto.
Ter objetivos claros e precisos é outro ponto fundamental, pois permite que a pessoa direcione os pensamentos, ações e esforços para alcançá-los.
Uma estratégia interessante para a definição de objetivos é escrever uma lista com as metas que se quer atingir e enumerar quais atitudes devem ser tomadas para que se chegue lá. Esta estratégia permite que os objetivos tomem forma e aumenta as chances de sua concretização.
comer ou não comer
O próximo fator a ser observado é o auto-controle e para atingi-lo é necessário que a pessoa não sucumba aos desejos momentâneos. Deve-se aprender a adiar a satisfação instantânea (de comer uma barra de chocolates, por exemplo) e aguardar para obtê-la no futuro (ao vislumbrar um corpo magro).
O último ponto é talvez o mais difícil: a perseverança. Perseverar significa persistir apesar das dificuldades. Winston Churchil certa vez disse, que “o sucesso é ir de fracasso em fracasso, sem perder o entusiasmo”. Saber tolerar os erros e ter forças para superá-los é o que nos torna persistentes e, no futuro, vencedores. Como se percebe, a auto-disciplina é uma característica que pode ser conquistada. O indivíduo disciplinado atinge seus objetivos com maior facilidade e coloca-se cada vez mais próximo de seus sonhos. Vale a pena tentar.
fonte: Cyber Diet Flávia Leão Fernandes Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.
“A motivação
é o princípio
de tudo e só quando o
indivíduo está verdadeiramente motivado é
que tem forças para buscar
os objetivos sonhados”

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Como queimar gordura no exercício

Os efeitos da atividade física no combate à obesidade, e mesmo na manutenção da composição corporal ideal, têm sido um dos assuntos já abordados anteriormente nesta coluna. Entretanto, existem alguns resultados recentes de pesquisa que nos permitem um melhor entendimento da contribuição do exercício físico na queima de gorduras. Nós sabemos que existem dois diferentes combustíveis energéticos que os nossos músculos utilizam durante a atividade física: os açúcares ou carboidratos, e as gorduras ou ácidos graxos. Quando nós realizamos qualquer exercício, os músculos se utilizam de uma mistura de carboidratos e gordura para produzir a energia que é transformada em trabalho físico. Contudo, essa mistura varia de acordo com a intensidade e a duração do exercício. Nos exercícios de intensidade mais elevada e duração mais curta, predomina o carboidrato como combustível energético. Por outro lado, quando o exercício é de intensidade mais moderada e duração mais longa, o predomínio passa a ser das gorduras. Esse fato constatado científicamente nos permite discutir um exemplo prático que serve de ilustração para importantes conclusões. Vamos considerar um indivíduo que vai percorrer uma distância de 5 quilômetros. Se essa distância for percorrida correndo, digamos à uma velocidade de 10 km/h, o tempo total do exercício será de 30 minutos e o gasto calórico será equivalente à aproximadamente 300 calorias. Se a mesma distância for percorrida andando acelerado, por exemplo a 5 km/h, o tempo será de 1 hora e o gasto calórico será também de 300 calorias.

Como vemos, nos dois exemplos o gasto calórico total é o mesmo. No entanto, existe uma importante diferença: no primeiro exemplo as 300 calorias terão sido obtidas predominantemente a partir dos carboidratos; no segundo caso, as mesmas 300 calorias seriam produzidas principalmente pela queima de gorduras.

Leve em consideração que o grau de intensidade que você faz a atividade influencia bastante no número de calorias que você irá gastar. Porém leve em consideração que atividades de baixa intensidade em que você é capaz de fazê-las por um longo período de tempo pode ser a melhor escolha para se perder gordura.

O conselho para queimar gorduras é: diminua o ritmo e prolongue a duração do exercício.

Prof. Dr. Turíbio Leite de Barros Neto

Ursinho manda beijinho.gif

domingo, 14 de junho de 2009

Dia preguiçosoooooo

"Viva seus sonhos de forma mágica; acredite na sua capacidade de torná-los reais... E faça acontecer!"
Hoje tive pós-graduação assim como ontem.
Bebi pouca água, sei que preciso beber mais, só que tem feito frio e aproveitei oa tarde de hoje para um bom sono de beleza :D
Não fiz o lanche da manhã, pois havia comido bem no café e teria lasanha, então já viu... melhor segurar rsrsr.
Para o almoço hoje fiz uma lasanha,acompanhada de frango assado e alface.
As calorias estão sendo mantidas dentro da meta estabelecida no CD, até mais baixo na realidade, pois o ideal para mim seria de 2000 calorias(não consigo atingir esta marca, muita comida!!!!!).
Interessante como as coisas mudam...
Eu venho fazendo a RA há 1 ano e meio, acredito que antes devia ingerir umas 5 mil calorias ou mais, agora mais "inteligente" ao fazer minhas escolhas tenho comido muiiiito e não dá nem as 2 mil! E olha que não dispenso um leitinho morno na ceia.
Hoje com lasanha, lanche, sobremesa e ainda um mingau de aveia que ainda vou tomar as calorias serão de 1.683.
Faltam quase 400 para as 2 mil!!!!! Uauuuuuu
E ainda emagreci 1k e 100.
Estou com 91.100.
Balança digitalllllll
Ehhhhhhhhh :D

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Feriado prolongado

A Karla minha amiga lá do blog lendoaprendendoemodificando me mandou um presente!
É o link de um Cd que ela comprou. Obrigada migaaaaaaaa. Já estou baixando eles.
Aqui na minha city o prefeito deu ponto facultativo, mas no calendário já estava marcado recesso escolar.
Foi uma boa esta "folga" assim, tive como preparar umas comidinhas para mandar para minha filha, ela está em semana de prova da faculdade, então como ela não vem prá casa neste fim de semana eu preparo alguns pratos e mando, ah!!! e ainda tenho pós em libras sábado e domingo, então dá para imaginar como gostei do feriado prolongado né?!
Bom amanhã é o dia da verdade, de encarar a balança.
Estou nos ultimos dias do meu ciclo, será que vai dar interferencia?
Sempre observei que no inicio dá até 2 quilos a mais...
Bom veremos
E vou tratar de publicar logo este post pois meu computador está desligando sozinho... do nada desligou e perdi o primeiro post...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dicas para manter seu metabolismo em alta

Hoje não estou muito inspirada para escrever.

Na verdade estou apenas cansada.

Vou deixar aqui estas dicas, achei por ai pesquisando e salvei no word, não sei a fonte mas achei boa a matéria.

A água ajuda o sangue a transportar melhor o oxigênio para os músculos. Na falta dela, você fica lenta, menos ativa e queima menos calorias.

Tomar um limão-galego espremido na água colabora para manter o metabolismo acelerado.

Não pule refeições nem fique sem comer por mais de quatro horas. Senão, seu metabolismo pisa no freio.

Se não consegue ficar sem doce, deixe-o para a sobremesa. A comida segura o índice glicêmico do açúcar, evitando picos de insulina no organismo e a conseqüente sensação de fome.

Dispense cereais à base de flocos de milho e arroz refinados, tipo crispis e corn flakes, que têm índice glicêmico alto. Prefira os de grãos integrais e aveia, ricos em fibras.

A gordura da pipoca do cinema pode atolar seu metabolismo. Prefira a light de microondas.

Comece sua refeição pelos legumes e verduras, que têm poucas calorias, muitos nutrientes e fibras. Eles reduzem a fome e você acaba comendo menos dos outros alimentos.

Se seu almoço for apenas uma salada de alface e outras verduras, seu metabolismo tem tudo para ficar lento. Esses alimentos de baixíssimas calorias não fornecem energia significativa: dentro de uma hora ou duas, você estará com fome. Junte à sua salada uma fonte de carboidrato, de preferência integral, uma proteína magra e uma gordura “amiga”.

Frutas secas têm carboidrato do bem que aceleram o metabolismo e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia.

No lanche, entre as principais refeições, vá de frutas secas, uma barrinha de cereais ou um iogurte desnatado.

Para controlar a fome, tome um prato de sopa de legumes uma hora ou duas antes do jantar.

Beijinhos e um feriado bem light

terça-feira, 9 de junho de 2009

Como montar um prato saudável

Com a correria do dia-a-dia, as pessoas estão deixando cada vez mais de se alimentar corretamente. As refeições são feitas nas ruas, com alimentos prontos, que possam ser ingeridos rapidamente, dificultando ainda mais a possibilidade de ter uma alimentação equilibrada, prejudicando até a digestão

Os locais em que são feitas as refeições muitas vezes são impróprios e sem higiene adequada, podendo causar doenças como as toxiinfecções alimentares. Com isso, a opção de ter um prato balanceado e saudável é quase nula. Porém, com a mudança de alguns hábitos alimentares inadequados e separando um tempinho para as refeições é possível comer bem.

Aqui vai algumas opções para quem precisa se alimentar fora de casa e não quer deixar de lado a saúde. Veja abaixo como deve ser um prato balanceado para as refeições principais e as opções de alimentos para os lanches intermediários. As refeições principais (como almoço e jantar) devem ser realizadas diariamente, nunca “puladas”. Elas são muito importantes por fornecerem certos nutrientes ao organismo, nutrientes esses provenientes de alimentos típicos dessas refeições, como hortaliças, leguminosas e carnes. Uma refeição principal, como almoço, deve conter:

  • 1 hortaliça crua: verduras de folhas (como alface, rúcula, agrião), tomate etc;
  • 1 hortaliça cozida: cenoura, chuchu, beterraba, espinafre, acelga etc;
  • 1 cereal: arroz, massa, batata etc;
  • 1 leguminosa: feijão, ervilha, grão de bico, soja etc;
  • 1 carne: ave, peixe, carne, etc;
  • 1 fruta: maçã, banana, pêra etc

Em alguns tipos de restaurantes, como aqueles por quilo, é possível fazer uma refeição balanceada, escolhendo os alimentos certos e não exagerando nas quantidades. Lembre-se também que o prato deve ser colorido. Isto indica variedade de alimentos e conseqüentemente de nutrientes.

Quando não for possível comer em tais lugares é preferível optar por sanduíches saudáveis que incluam carne, que pode ser branca como a de frango, salada com mais de uma verdura e pouco molho. Um suco de fruta pode acompanhar e contribuir com mais vitaminas e minerais.

Para os lanches intermediários que são feitos nos locais de trabalho pode se optar pelos alimentos mais práticos como:

  • Bolachas, torradas e frutas que não necessitem cortar, como maçã, banana, pêra, pêssego, por exemplo.
  • Sucos prontos, iogurtes, extrato de soja (ou leite de soja), leites fermentados, entre outros para as bebidas.

Não tenha desculpas para hábitos alimentares inadequados. Pense na sua saúde e comece já a comer corretamente. Tanto em casa como fora dela. A sua saúde agradece.

vilamulher

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Olá meninas
Nossa vcs nem imaginam como anda fazendo frio aqui no Paraná, a temperatura tem ficado em torno de11 graus ou até menos. Estou sofrendo com o frio. Nunca passei tanto frio como este ano... e olha que tenho me agasalhado. Não me lembro de época nenhuma em que acordava com os pés congelando... tenho ido trabalhar em alguns dias com duas meias, duas calças e várias blusas, luvass ... e olha que até gosto do frio...mas tá demaissss...pior que o inverno nem chegou ...
Comentei com minha filha que deve ser por eu estar mais magra do que no ano passado na mesma época, ai fui procurar e não é que no inicio de junho de 2008 eu estava com 101 quilos .Meu Deussss 3 dígitos Quero mais é sentir frio kkkkkkkkk
Deixa só eu contar o que fiz na semana passada... bem... teve uma confraternização do meu curso de LIBRAS na outra cidade, levei minha filha caçula e depois da entrega dos certificados fomos todos comer, isto mesmo comer shawarma, é um tipo de lanche feito com carne assada, pão sírio, molho de alho, vem com bastante alface, confesso que é muito bom. Mas não parou por ai não pois alguém inventou de irmos na Planet chocolate. O nome já diz tudo não é mesmo? Eu ainda não conhecia esta casa de doces pecados...opções várias, ai dúvida cruel... ai veio a sugestão FONDUE de chocolate...
Todo mundo pediu uma taça. Não... eu pedi uma taça sim mas para dividir com a minha filha. Fondue de morangos com chocolate meio amargo para mim e ao leite para a Andressa. Gente apesar do frio que estava (algo em torno de 8 a 9 graus) foi muito bom, comi sem sentimento de culpa. Saboreei devagar e enquanto todos reclamavam que estavam passando mal por terem comido e bebido demais eu estava super bem, uma amiga chegou a dizer que ia tomar estomazil qdo chegasse em casa. Rsrsrsr
Novidades quentinhas: emagreciii...
Sábado me pesei e estava com 92,300. É agora eu posso dizer as gramas certinho, certinho pois chegou a balança digital que comprei. Ah e tbm me inscrevi naquele site: o Cyberdiet. Vou trazendo umas novidades de lá para cá Ok?
Bom por hoje é só, a temperatura agora é de 15 graus mas, para variar to com frio no pé.
Já estou de meia e moletom bem quentinho mas vou calçar um tênis.
MAS QUERO UMA PANTUFA BEM QUENTINHAAAAAAAAAA
BUÁÁÁÁÁ
[DSC00606.JPG]

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Comprei uma balança digital pela internet!
E já chegou!!!
Amanhã é o dia de encarar...
ai ai ai... dia da verdade.
rsrsrs

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano