sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Marcos, realmente é difil quando não temos com quem desabafar,ás vezes é por sermos sozinhos, outras por não saber se entenderão o nosso desabafo, não é mesmo? Então que tal criar um blog ou um diário em uma comunidade? Vi que tem um blog mas vamos torná-lo um aliado ok?! Você vai ver como ajuda muito na RA. quanto a força e determinação você nem imagina quantas vezes desisti, outras tantas vezes em que só pensei em começar mas não levei adiante... até eu duvidei de que seria capaz! Mas um dia a gente acerta e ai vai...tanto que aqui cheguei com 40 e poucos quilos a menos. Busque esta força ai dentro de você, ela existe e está ai dentro.Não desista! Só consegue quem não desiste! Estarei aqui, se precisar é só chamar. Bianca meu anjo loiro que felicidade receber sua visita, estive outro dia no seu blog e na comunidade mas nem deixei comentário pois minha net estava um caos, vivia caindo e eu perdia todas as postagens que tentava fazer. Agora já voltou ao normal e quero passar um pouco mais pelos meus cantinhos favoritos. TPM é barra mesmo hein, ainda bem que até agora não tive...só se for pós, espero que não pois me dá uma vontade louca de comer doces! Ninguém merece!!! Ainda bem que você pode recomeçar suas caminhadas não é mesmo? Bi...

Amigos ... recebi recomendações de descansar e dormir mais pois minha pressão que era alta (pasmem) só anda na casa de 10/7 10/6 e hj veio a 9/5!!!!!E nem estou tomando o remédio de pressão. Imaginem o fiasco que foi outro dia quando fui fazer uma consulta para tirar a carteirinha de hipertensa: qdo médico me perguntou como eu estava e eu respondi que estava bem e só queria mesmo era fazer a carteirinha de hipertenso mas que justamente naquela hora haviam aferido a minha pressão e ela estava em 11/7!!! ai ele olhou a minha ficha e disse que eu tinha sim um histórico de pressão alta e assinou os papéis e ainda me mandou fazer alguns exames. Só não fiz pq eu já havia feito e só estava esperando chegar os resultados, só devo fazer o de creatinina que é justamente por causa de ter tomado remédio para pressão alta!!! Estão até achando que não estou comendo, dizem" Jane não é o seu regime?? mas sei que não é falta de comida não, juro que estou comendo até mais do que deveria. tentei falar com o endócrino hj, mas ele não estava presente, agora só segunda-feira. Ainda assim fui para a academia e fiz 60 minutos de eliptico e mais uns 50 de musculação. As eleições agora estão esquentando mais ainda, soltaram os resultados de uma pesquisa e dizem ter erro, até o própio pessoal do 45 admite e o candidato a vice do 15 disse:"Eles estão querendo tomar a prefeitura de nósss" Pelo jeito já se sentem donos! Eu hein!!!
Bom por hora chega... preciso descansar, Amanhã é :

domingo, 14 de setembro de 2008

Entusiasme-se com o entusiasmo! Entusiasmo é diferente de otimismo. Otimismo significa acreditar que alguma coisa vai dar certo, até torcer para que dê certo. Mas... muitos confundem otimismo com entusiasmo. A pessoa entusiasmada acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo, acredita em si mesmo e nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade. A melhor maneira de ser entusiasmado é agir entusiasticamente. Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois nunca teremos razões para isso. Existem pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, para depois se entusiasmarem. Não sabem que o entusiasmo permanente é que traz a nova visão da vida. Você não sabe como dar os primeiros passos? É fácil! - Domine o comodismo; - Faça uma relação das coisas que você precisa vencer; - Acredite que viver é constantemente começar; - Organize as idéias na cabeça, para administrar bem o seu tempo; - Preste atenção (no instante presente); - Aprenda com os insucessos; - Forme um grupo, tenha amigos, discuta seus pontos de vista; - Procure inovar (ter visão criativa); - Evite copiar; - Arrisque, para conseguir algo novo; - Seja entusiasmado com a vida, agindo entusiasticamente; - Acredite na sua capacidade de transformar a realidade; - Não espere saber tudo para agir. A própria ação desenvolve o saber; - Passe do plano das lamentações para o plano da ação. - Não espere a oportunidade chegar, vá atrás! Os gregos diziam que a oportunidade tem cabelo só na frente e é careca atrás. Quem não pegar pela frente nunca mais pegará. Viva!!! Seja ousado! Liberte seu potencial. Acredite em você! O mundo pertence aos ousados. Lembre-se: não é o sucesso que traz o entusiasmo... é o entusiamo que traz o sucesso!

(Extraído do livro de Sonia Jordão: A Arte de Liderar - Vivenciando Mudanças num Mundo Globalizado)

.

Olá minhas queridas amigas blogueiras Olá Ção, Déia, Fáfá,Karlinha, muito obrigada pelos recadinhos e...

Meu pc está bom mas é a net que não anda muito boa por aqui, mas é geral na cidade.

Tem muiotas amigas minhas reclamando... Eu queria entrar mais cedo e ficar bastante hoje , porém não tive muito tempo, filha com trabalhos da facul para fazer e aulas para eu preparar...sabe como é agora acabou a moleza de ficar só com 20 horas de aula.

Eu já tinha as outras 20 horas mas estava de licença-prêmio desde fevereiro o que ajudou muito na minha RA, mas agora tá uma correria só!

Não tá fácil não!

Vou a pé para a escola e volto a pé e vou de novo a pé, volto de busão, fico 15 minutos em casa, faço um lanche rápido, troco de roupa e vou para a academia, fico lá de 1:30 a 2 :00 horas.
Chego vou preparar as coisas para o dia seguinte:

Passar alguma roupa ou lavar,

Terminar o jantar e encaminhar o almoço,

Dar uma geral na casa,

Corrigir umas atividades dos alunos da 2ª série...

Nesse meio tempo ainda tenho que dar atenção para o marido e filha(me ajudam nos afazeres tbm... ele aliás anda reclamando minha presença)

Eu disse que da academia não abro mão, ele entendeu e até apoia mas sabe como é...ás vezes bate um ciúminho básico) Pensei que sobraria mais tempo no domingo, mas minha filha tinha

trabalho da faculdade de enfermagem para fazer .

Ai já viu?!
Devo confessar que tive uns deslizes estes dias, mas para compensar fiz 2 horas de academia todos os dias.

Viram eu na a calça 44 ? Está uma belezura não é mesmo? Vamos que Vamos

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Que saudades!!!!
Finalmente um outro técnico recuperou o meu pc e 

tudo o que eu tinha nele. e nem ficou assim tão caro como o outro pediu! Voltei mas já não vou estar tão presente qto antes pois agora acabou o sossego!!! Voltei a trabalhar as 40 horas e estou fazendo 1:30 a 2:00 de academia todo dia de 3ª a sábado, mais a 2ª etapa do curso de LIBRAS em outra cidade, isto toda segunda feira, ai tenho que sair de casa as 17:00 e chego á meia noite com o õnibus da faculdade!

Vocês nem fazem idéia de como senti saudades!

Na verdade até dei umas fraquejadas em alguns dias ,mas tbm tinha a tal da TPM ! Nestes dias que foram longos senti falta da conversa amiga, dos desabafos... Tive momentos de glória nos quais quisera poder correr e compartilhar aqui com vocês, ou momentos de raiva, de competição...mas não dava para vir aqui, como citei antes voltei a trabalhar nos dois turnos da escola pois acabou minha licença-prêmio e até para ir na lan ficou complicado.  Apesar de ter dado uns pequenos deslizes o resultado geral foi muito bom. Sei que emagreci, mas ainda não me pesei pois estou terminando o meu período menstrual. 
Agora é só  esperar até a próxima data! Na avaliação que tive da academia no dia 17/08 o instrutor ficou de queixo caido, nem acreditou no que viu... Foram 16 quilos eliminados desde que comecei na academia, isto em 4 meses. E hoje fiquei super mega feliz... comprei uma calça jeans e adivinhem só!!!! Tamanho 44!
Bom por hoje é só, depois conto mais.

Agora vamos que vamos com a RA!!!! Bjão

ANTES E UNS DIAS ATRÁS

ANTES E UNS DIAS ATRÁS
A de laranja sou eu sim! "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos." - Eduardo Galeano